sexta-feira, 22 de março de 2013

Especial Destinos de Lua de Mel: Parte 8 - Meus relatos de viagem na Itália I

Eu fui para a Itália em julho de 2010, emendei com minha viagem na Grécia, que falei aqui. Foi uma viagem de 13 dias pela agência de turismo internacional (Contiki). Cheguei 2 dias antes, para ficar mais tempo em Roma - tem muita coisa para se ver lá, vale a pena ficar uns 3-4 dias em Roma. Escolhi o roteiro Simply Italy - Simplesmente Itália de 13 dias, incluindo Roma, Sorrento / Pompéia, Ilha de Capri, Florença, Toscana, Verona, Veneza, Milão, Cinque Terre e Pisa. O pacote com estadia, transporte térreo e marítimo, algumas refeições inclusas, por uns 1700 dólares.

Vejam meu roteiro e relatos da viagem dia a dia:
Chegada 2 dias mais cedo: Roma, aproveitei para comprar um metrebus e conhecer Roma de metrô. Passei por vários lugares como: Piazza (praça) de Popolo, as ruínas do Fórum Romano, o Coliseu, Piazza de Spagna.
Recomendo muito passar uns dias a mais em Roma, caminhar pela cidade sem aquela pressa dos pacotes turísticos, sentir como é viver na Itália!! Ah, tomei gelato (sorvete italiano) todos os dias!!
Dica: Não é preciso comprar a entrada para visitar o Fórum Romano, dando a volta dá pra se ver muita coisa e tirar excelentes fotos, como essa:
Fórum Romano - foto do lado de fora - arquivo pessoal.
Dia 1: Também aproveitei para conhecer o famoso Campo Di Fiori e sua feira fantástica, comprei temperos e uma massa de macarrão feita com funghi, que fiz quando voltei para o Brasil.

Dia 2: Conheci a turma gringa que estaria comigo na excursão, mais de 20 pessoas de vários lugares como EUA (Califórnia, NY, Chicago), Austrália, Inglaterra, Canadá, Alemanha, e só eu de brasileira!

Dia 3: Saímos de Roma, rumo a Sorrento, para conhecer as ruínas de Pompéia (passeio opcional que recomendo para quem gosta de ver sítios arqueológicos - o lugar é gigantesco), que foi enterrada sob as cinzas do monte vesúvio (aquele da Maga Patalógica do desenho do Tio Patinhas). Os vasos e as estátuas, são da técnica de preencher as camadas entre as cinzas, onde estavam as marcas antes da parte orgânica sumir. Muitas mostram várias pessoas encolhidas na hora da morte:
Também conhecemos a cidade de Napóles, onde comi nhoque no almoço e uma típica pizza italiana deliciosa, vinho e limoncelo (licor de limão), no jantar.

Dia 4: Fomos de barco até a Ilha de Capri, com suas águas cristalinas e bem azuis. Almocei um ravióli delicioso com recheio de mussarela de búfala.

Dia 5: Saímos de Capri para Toscana, onde conhecemos uma vinícola, e fizemos uma degustação de vinhos! Comprei uma garrafa do vinho Apoteose da safra de 1999 por 35 euros, o Apoteose só é feito nos anos de safra extraordinária, então nem todos os anos esse vinho é fabricado.

A degustação foi no castelo Il Palagio, e nesse dia, estavam começando uma montagem de casamento! Seria um sonho casar ali!!! À noite, fomos num karaokê, e o chopp vinha num tipo de suqueira grande com sparkles!

Dia 6: Chegamos à Florença, com sua cultura, paisagens lindas. Vimos a 4.a maior catedral do mundo (Santa Maria del Fiore), a Piazza Signoria, vi o Michelangelo (gigante e imponente) na Academia e a exposição do Caravaggio na Uffizi. Almoçamos um spaghetti delicioso, e o vinho era mais barato que a coca-cola (pasmem!!). À noite, tivemos um jantar tipicamente toscano, om direito a pianista, muito vinho, 3 tipos de salame (o toscano com porco e carne), penne a putanesca, uma sopa que era consistente (não era líquida), pernil de porco com batatas. Depois, fomos na Space Disco, com uma rodada grátis de shots.
 Catedral de Florença - foto arquivo pessoal
Jantar toscano
Dia 7: Passamos por Pisa rapidamente, antes de chegarmos a Cinque Terre. Tirei fotos da famosa torre torta de Pisa, Cinque Terre é lindo, com suas vilas entre as montanhas rochosas como  Portovenere e Monterosso, a praia é bonita mas com pedras ao invés de areia! Destaque para a Via dell’amore (caminho do amor), uma rua de pedestres com visão do mar, lindo para casais!
 Torre de Pisa
 Vilarejo de Cinque Terre
Praia de Cinque Terre

Tá ficando gigante esse post, resolvi dividir meus relatos da Itália em 2 partes!! No próximo post, conto o resto dessa viagem inesquecível!!

Veja mais: Como escolher seu destino de lua de mel
Veja mais: Destinos de lua de mel - Califórnia (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Las Vegas e Grand Canyon (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Grécia (Atenas, Mykonos, Santorini e Creta)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Grécia
Veja mais: Destinos de lua de mel - Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Verona, Cinque Terre e Ilha de Capri)

Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália II
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Internacional