quarta-feira, 13 de março de 2013

Especial Destinos de Lua de Mel: Parte 2 - Califórnia (com meus relatos de viagem)

A Califórnia é um dos estados mais descolados dos Estados Unidos. Um lugar ensolarado praticamente o ano todo, com paisagens diversificadas e cidades como San Francisco, Napa Valley, Los Angeles e San Diego.

Por que ir?
San Francisco encanta pelo cenário fascinante: uma baía recortada, muitas ladeiras e vistas incríveis! De cada ponto da cidade há uma vista maravilhosa, como a incrível Ponte Golden Gate. Além da arquitetura, música, gastronomia, clima, parques, passeios e pelas boas compras. A cidade tem muitas ladeiras, que ficaram conhecidas por ter sido cenários de muitos filmes e o clássico bondinho da cidade!

Em Napa Valley há vistas deslumbrantes, colinas pitorescas plantadas com vinhedos durante todo o ano.

Em Los Angeles, a principal atração é o entretenimento, onde é possível conhecer a famosa Beverly Hills, a calçada da fama e a placa de Hollywood, além da Disney em Anaheim, a Universal Studios e o Six Flags. Praias de Santa Monica e Malibu são cenários de vários filmes.

Em San Diego pela proximidade da fronteira com o México, pode-se ir em Baja ou Tijuana para fazer um bate e volta e comer alguns tacos e burritos.
Vista de San Diego - arquivo pessoal

Quando ir?
No hemisfério norte, o inverno acontece entre dezembro, janeiro e fevereiro, e o verão é entre junho, julho e agosto.
A melhor época é entre o final da primavera em Maio até Novembro. Fora dessa época é conhecida pelos fortes tempestades, por isso evite o inicio da primavera e o final de outono.
Eu fui em Agosto e estava bem ensolarado e pude aproveitar muito!
Peguei a Golden Gate nublada :(

O que fazer?
 - Em São Francisco, ir nos bondinhos históricos “Ride the Cable Cars”; Visitar a Ponte Golden Gate e a prisão de Alcatraz. Além de almoçar em  Fishmans Wharf. Jantar com vista para o mar no Píer 39.

 - Em Nappa Valley, pode-se fazer um passeio de balão; ou conhecer os vinhedos por terra de bicicleta. Faça o Tour de Trem – não deixe de almoçar ou jantar no Napa Valley Wine Train, degustar uma deliciosa refeição enquanto o trem trafega entre os vinhedos.

 - Em Los Angeles há muitas opções, desde praias, vida noturna,  ir ao anfiteatro no Hollywood Bowl e assistir um concerto ao ar livre no verão; parques como Universal Studios, Disney, Six Flags. Além de fazer muitas compras em Rodeo Drive. Assista um espetáculo no Kodak Theatre, em Hollywood. Fotografe o Mann’s Chinese Treater – a entrega do Oscar era realizada nele.

Mann's Chinese Theater - arquivo pessoal

Opcionais:
San Francisco
- Veja de perto a diversidade da vida marinha no “Aquarium of the Bay", com 20 mil espécies de animais. Fazer um tour no Bairro Chinês e fazer degustação de chá.
- Explorar a riqueza cultural e artística visitando os principais pontos turísticos, entre eles a Union Square, o Centro Cívico, Golden Gate Park, as áreas residenciais, como o famoso “Alamo Square” com suas charmosas casas em estilo vitoriano.
- Visitar o “San Francisco Museum of Modern Art”, com mais de 26 mil obras do gênero, e conhecer a “California Academy of Sciences”.

Napa Valley
- Visita ao Centro Histório de Napa;
- Fazer compras no Napa Outlets Premium;
- Visitar lugares históricos como Uptown Theatre, The Grand Hand Gallery, Robert Mondavi Winery e o Napa Valley Museum.

Los Angeles
- Se for de aventura, faça um passeio no Rocketboat.
- Fazer um tour por Chinatown;
- Comprar deliciosos macarons no Bottega Louie.
- Visitar o bairro mexicano – El Pueplo.

Relatos da minha viagem para Califórnia:
Eu fiquei 1 mês em Los Angeles fazendo intercâmbio, fiquei em uma casa de família americana em Westwood. Visitei muitos lugares, fui às praias de Santa Monica, Long Beach e Malibu. Santa Monica é ótima para andar de bike ou patins. Long Beach não curti tanto - muito cheio e muito normal. E Malibu me decepcionou, tinham trechos até meio sujos, as praias bonitas eram as particulares.

Malibu - não tão bonita assim

Presenciei a filmagem de um filme, vi a premiére de "Sr e Sra Smith" e "E se fosse Verdade" com vários artistas, vi um show de rock de banda local, e numa balada a noite bem cara.
Fui ao Rodeo Drive e não comprei nada lá - só lojas caras. Adorei a calçada da fama, vale muito andar pelas lojas e comprar souvenirs e se divertir com sósias do Elvis.
Adorei o Six Flags (parque de diversões de verdade!) com atrações de tirar o fôlego e até uma montanha russa que se vai de pé! Disney (não preciso comentar né!) e a Universal Studios que foi sensacional com visita aos sets de cinema com direitos a efeitos especiais de inundação e incêndio, além do tubarão do filme!
O tubarão de costas!

Fui a San Francisco, vi a ponte Golden Gate (apesar de nublado no dia =\) e fui ao Hard Rock Café para ver a guitarra da banda Nirvana (sou fã hehehe). Fui ao golden gate park e os principais pontos turísticos (não é necessário ir - não faria de novo). Aproveitei e dei uma passada no Silicon Valley para ver as grandes empresas de tecnologia (sou de TI). Voltamos para Los Angeles pelo litoral e tirei fotos maravilhosas da vista como esta:

Vale muito a pena alugar um carro e ir de Los Angeles a San Francisco dirigindo, a estrada é ótima (no litoral tem mais curvas, mas no caminho normal é reto que nem nos filmes americanos). Peguei a famosa Route 66 e comprei um chaveiro lindo para dar de presente (me arrependi de não ter comprado um para mim!).

Em San Diego, vi a praia com água azul maravilhosa e fui ao museu marítimo de San Diego que ficava num navio porta aviões (também não iria novamente - aconselho só para quem curte aviões e caças).

Minha opinião sobre esse destino como lua de mel:
Acho que vale muito a pena para casais que gostam de um lugar mais agitado ou que queiram diversidade. Dá para ir à praias, compras, parques, mas também tem vistas deslumbrantes, o charme de San Francisco, comer em bons restaurantes, além dos locais famosos para visitar! Quem não quiser agito o tempo todo, pode ficar um tempo em Napa Valley ou outras cidades vizinhas e relaxar um pouco.


Veja mais: Como escolher seu destino de lua de mel
Veja mais: Destinos de lua de mel - Las Vegas e Grand Canyon (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Grécia (Atenas, Mykonos, Santorini e Creta)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Grécia
Veja mais: Destinos de lua de mel - Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Cinque Terre e Ilha de Capri)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália I

Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália II
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Internacional
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Nacional



11 comentários:

  1. Parece delicioso lá!!
    Morro de vontade de ir ao US =/
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui pra califórnia, mas sempre ouvi falar muito bem... mesmo entre os gringos eles concordam que é um bom lugar pra se passear. Enquanto isso eu continuo aqui no frio de Michigan... tá demorando pra essa semana acabar e eu voltar pro calor de São Paulo....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera um dia poder ir pra fora do Brasil...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei!
    Que vontade de ir!
    Minha lua de mel já está comprada, mas quem sabe mais pro futuro :D

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Seria perfeito, mas uma viagem internacional agora está fora de cogitação. que sonho, quem sabe depois de casadinha! Lugar lindo!

    Beijos!

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conheço os EUA. Em outubro vou a NYC, quem sabe depois conheço a Califórnia!
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Adorei os relatos, lugar lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. It's an awesome piece of writing designed for all the web people; they will get benefit from it I am sure.

    my webpage; Homepage besuchen

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço mas que deu vontade ha isso deu...
    Só me falta $$$$$
    kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito legal viu!!!
    Gostaria de conhecer, só falta $$ .-.~
    Beijossss
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover