segunda-feira, 25 de março de 2013

Especial Destinos de Lua de Mel: Parte 9 - Meus relatos de viagem na Itália II

Eu fui para a Itália em julho de 2010, falei da primeira parte dos relatos aqui. Vou continuar os relatos dia a dia dessa viagem incrível por Roma, Sorrento / Pompéia, Ilha de Capri, Florença, Toscana, Verona, Veneza, Milão, Cinque Terre e Pisa.

Dias 7 e 8: De Cinque Terre, partimos para Milão, com sua catedral bem famosa - o Duomo - e linda de cair o queixo! Um passeio básico no shopping de Milão para ver as lojas da Louis Vuitton, Prada e Versace. Ficamos no Hotel NH Concordia (melhor hotel que fiquei nessa viagem, tinha até banheira grande). Como estava em milão, comi um filé a milanese e no jantar um risoto milanês hehehe. De noite, fomos para uma balada a céu aberto!

Catedral Duomo - minha montagem!
Shopping de Milão
Hotel NH Concordia Milan - melhor hotel desta viagem!

Dia 9: Fomos ao Lake Gardia, com uma mansão maravilhosa na beira de um lago! Almocei uma pizza fininha e crocante deliciosa. Depois fomos para Verona, a terra de Romeu e Julieta, vimos a fonte na praça principal, o famoso balcão, as milhares de cartas na entrada da casa de Julieta, até esfreguei o peito da estátua da Julieta que dizem que dá sorte! (bom nessa viagem eu estava solteira e agora estou noiva, posso dizer que dá sorte sim!!). Jantei um peixe assado delicioso!
 A mansão na beira do lago - e os donos alugam!! - deve ser carinho que só!
Minha montagem de Verona, comigo esfregando os "boobs" da Julieta para dar sorte rs!
Dias 10 e 11: Finalmente chegamos em Veneza, onde vimos uma demonstração de fabricação do vidro Murano (famoso lá e aqui!), passeamos pela Saint Mark's square, o Palazzo Ducale (ou Palácio dos Doges), museus de Veneza, ponte dos suspiros (onde os condenados davam seu último suspiro antes de morrer), a loja da Ferrari e claro, o famoso passeio de gôndola com direito a prosecco! 
Minha montagem de Veneza!

Eu já tinha ouvido falar que a água dos canais de Veneza fede e que tem muito mosquito por lá. Não vi nada disso. Não sei se é por que o dia que estive lá o tempo estava lindo, com um sol absurdo, fazendo 40º com umidade de 98%! A água dos canais não me pareceu o esgotão que eu estava esperando, tava verde e clara. 

Almocei no famoso Harry's bar , um dos favoritos de Ernest Hemingway, além de outros clientes famosos como Charlie Chaplin, Hitchcock, Onassis, e Woody Allen. Fui a convite de uma amiga que a avó tinha dado para ela 150 euros para ir lá, pois o bar era especial para a avó. Ela precisava de companhia, que difícil foi ajudar nisso kkkk! Provei o famoso drink "bellini" da casa, bebemos também prosecco servido numa jarra com gelo em volta (super chic!) e saboreei um delicioso veal cannelloni alla piamontese (ah ganhamos a sobremesa na faixa!!!).


Depois tivemos uma festa com direito a baile de máscaras, num navio à beira de Veneza, com open bar de prosecco, inesquecível!!!
Minha montagem do baile de máscaras no navio em Veneza!

Dia 12: Voltamos para Roma, onde vi a fonte de Trevi, e joguei as 3 moedinhas na fonte para voltar a Roma algum dia, como diz a lenda! Também vimos o Pantheon, com seu teto maravilhoso e visitamos o Castelo Sant'angelo, onde fomos numa festa à noite, é lindo de noite!!
 Fontana de Trevi e sua lenda
 Pantheon em reforma
 Teto do Pantheon - incrível!
 Castelo Sant'angelo de noite - maravilhoso!
Dia 13: Visitamos o Vaticano e a Capela Sistina (não entrei na basílica por causa da fila enorme!). Fim da viagem da Itália e eu dei uma passadinha em Madrid e Ibiza no dia seguinte, antes de voltar ao Brasil. Praias lindas de Ibiza e fui na Pachá de noite!
Fila enorme de dar voltas na praça do vaticano para entrar na capela sistina

Minha opinião sobre esses destinos como lua de mel:
Para casais em lua de mel, eu super recomendo uma viagem para a Itália, é perfeita e mega romântica!!! Sugiro evitar ir na alta temporada - turistas demais e perde um pouco do charme romântico. Para quem não puder ir em todas as cidades, recomendo Roma, Veneza, Verona, Cinque Terre, Florença e Toscana. Pois são os destinos mais românticos desse país maravilhoso.

No próximo post, mais sugestões de lua de mel para todos os gostos!

Veja mais: Como escolher seu destino de lua de mel
Veja mais: Destinos de lua de mel - Califórnia (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Las Vegas e Grand Canyon (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Grécia (Atenas, Mykonos, Santorini e Creta)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Grécia
Veja mais: Destinos de lua de mel - Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Verona, Cinque Terre e Ilha de Capri)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália I

Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Internacional
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Nacional

4 comentários:

  1. Nossa, cada foto linda, hein?
    Nunca pensei em ir para a itália, mas sei que tem muitos descendentes de italianos aqui em sampa que adorariam ir pra lá.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover