terça-feira, 19 de março de 2013

Especial Destinos de Lua de Mel: Parte 6 - Meus relatos de viagem na Grécia

Eu fui para a Grécia em julho de 2010, uma viagem de 9 dias pela agência de turismo internacional (Contiki), escolhi para ter companhia e não viajar sozinha e ainda praticar o inglês. Escolhi o roteiro de Mykonos & Cruzeiro pelas ilhas, incluindo Atenas, Santorini, Kusadasi na Turquia e Creta.

Vejam meu roteiro e relatos da viagem dia a dia:
Dia 1: Partida para a Europa, com voo pela Iberia, com parada em Madrid.
Tive problema com a transferência de vôos e a companhia aérea me encaixou num próximo voo com escala por Bruxelas na Bélgica (aproveitei para tomar cerveja belga e comprar muiiito chocolate!).

Dia 2: Chegada em Atenas e check-in no hotel.
Como perdi o voo pelo atraso da chegada do voo internacional, cheguei em Atenas às 11 da noite, perdi o dia :( e minha bagagem não chegou junto comigo, ainda bem que eu tinha levado algumas roupas na bagagem de mão. Pessoal, é muito importante se prevenir, é muito mais comum que imaginam!

Dia 3: Saímos de Atenas em direção a Mykonos de navio.
Hotel Aphrodite Beach
Ficamos no Hotel Aphrodite Beach em Mykonos, adorei o hotel e a piscina. Almocei um Souvlaki, que é um tipo de fast food comum na Grécia, que consiste em pequenas espetadas grelhadas de pequenos pedaços de carne e vegetais. Comi servido em um sanduíche com pita e batatas fritas dentro do sanduíche.
Souvlaki
Tivemos um jantar incluso em Mykonos com comida típica grega e bebemos ouzo, bebida alcoólica típica grega feita de anis. A noite de Mykonos foi agitada, passamos por 3 baladas numa noite só!

Dias 3 e 4: Paradise Beach em Mykonos e Mykonos.
Fomos para Paradise Beach, onde a festa começa cedo!!! Ficamos no Tropicana Club.

Dia 5: Fomos para o cruzeiro no navio Aegean.
Eu enjoo demais em viagens no mar, tomei Meclin (tipo dramin mas não dá sono rs) todos os dias para não passar mal. Pegamos mar bem revolto e várias vezes dava para ver o navio bem torto e balançando.
Fiz o passeio opcional por Ephesus, nas ruínas, sensacional!












Dia 6: Mykonos  para Turquia.
Fizemos uma parada na Turquia, em Kusadasi. Vimos uma demonstração bem bacana de tapetes, com direito a chá e comprinhas! À noite, balada no navio!

Dia 7: Creta
Visita a maior das ilhas gregas, Creta. Com excursão opcional ao Palácio de Knossos, local onde o minotauro foi morto.

Dia 8: Santorini.
Chegamos à maravilhosa Santorini, essa ilha é maravilhosa para lua de mel, super recomendo!!!
Eu em Santorini!!
Descemos da cidade (sim, a cidade fica lá no alto) pelo passeio com mulas, achei super desconfortável e bem fedorento (muito excremento dos animais), não recomendo fazer esse passeio.

Dia 9: Chegada em Atenas.
Visitamos a Acrópole, para ver o Pathernon e visitar a cidade em ruínas (enorme!). Realizei meu sonho de conhecer o Pathernon, imponente e lindo!
Olhem como estou minúscula em relação ao tamanho do Pathernon!!!

Vejam que vista linda da cidade de Atenas de lá da Acrópole:

Minha opinião sobre esses destinos como lua de mel:
Para casais em lua de mel, eu recomendo Santorini, é perfeita!!! Para quem gosta de ruínas e a história da Grécia, vale muito a pena fazer os passeios opcionais nas ruínas e na Acrópole. Para quem gosta de agitação, Mykonos é o destino ideal!

Veja mais: Como escolher seu destino de lua de mel
Veja mais: Destinos de lua de mel - Califórnia (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Las Vegas e Grand Canyon (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Grécia (Atenas, Mykonos, Santorini e Creta)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Cinque Terre e Ilha de Capri)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália I

Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália II
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Internacional
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Nacional



6 comentários:

  1. Morro de vontade de visitar a Grécia... acho as paisagens que vejo lindas! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que vista linda em Santorini. Lugar lindo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, que viagem maravilhosa!!!
    Deixa fazer uma perguntinha indiscreta... Como ficou o orçamento dessa viagem? hehehehehe
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris, o pacote do Contiki saiu 1400 dólares com estadia, transporte lá e algumas refeições inclusas, a passagem aérea saiu 1500 dólares. E por dia, acho que gastei uns 30-40 euros, com comida, passeios extras e comprinhas rs.

      Excluir
  4. muito legal! da última vez que fizemos uma viagem pela europa íamos passar pela grecia, mas uma amiga disse que tinha ido e passou perrengue, esses protestos que eles estão fazendo, fizeram greve de transporte publico e ela teve problemas rs... decidimos não ir, mas um dia quero sim rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina vc é muito chique rs
    Adorei!
    Fotos lindíssimas!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover