quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Éri (blog aeromoça noivinha) e suas dicas e experiências com DIY {Dicas de Noiva para Noiva}

Um dos casamentos de blogueiras que pude acompanhar de perto desde os preparativos até os posts de Casei foi o casamento lindo da Éri, através do blog dela: A Aeromoça Noivinha. E como amei os detalhes desse casamento, procurei a Éri para fazer um post especial aqui no blog. Continuando o assunto do post que fiz "O que fazer DIY e o que não fazer DIY no seu casamento". O intuito desse post é mostrar o que a Éri fez de DIY, como foi sua experiência com DIY, suas dicas e conselhos do que recomenda fazer DIY e o que não. Os relatos e detalhes do casamento dela você encontra no blog dela, clicando aqui.

Bom, vou começar contando o que teve de DIY no casamento da Éri e do Junior! A Éri botou a mão na massa para fazer o DIY dos saves the date e dos convites do casamento, que ficaram lindos e fofos demais (amei o detalhe das dollies no convite):



A Éri fez a caixa convite das madrinhas e o convite dos padrinhos também em DIY, amei o resultado:
Inicialmente a Éri queria bandejas provençais, viu que era caro comprar prontas, ainda caro comprar mdf e e pintar e que não valia a pena alugar. Acabou que ela viu uma mesa linda decorada com caixas forradas com tecido e mudou de idéia, afinal essa era uma especialidade dela! Foi uma decisão genial e os retalhos que sobraram ainda serviram para fazer as bandeirinhas da decoração e mais bandeirinhas em palitinhos para decor na mesa dos convidados. Vejam como ficou lindo o resultado:

Ela também fez os leques enrolados com dollies e fitas, e as sacolinhas para os convidados levarem docinhos ao final da festa. Fez também os saquinhos da chuva de arroz, tudo ficou lindo e fofo:


A Éri também teve muita ajuda da família e principalmente da mãe super talentosa dela. A mãe fez o buquê mega fofo de tecido, a bolsa de noiva (a mais linda que já vi!!!), a geléia de lembrança que me deu água na boca, o topo de bolo de passarinhos, e mais coisitas. Vocês podem conferir tudo que a família dela ajudou de DIY no post do blog dela, clicando aqui.

Agora vamos às dicas da ex-noiva e agora casada Éri para as noivinhas?
"Olha eu aconselho as noivas a fazer DIY em tudo aquilo que elas sentirem confiança em si mesmas. Se elas dão conta do recado de fazer bem feito, é aonde elas tem que investir.
Eu até me surpreendi comigo mesma, achei que não tinha habilidade e paciência pra certos trabalhos manuais e não é que ficaram bons? Eu fiz caixinhas forradas de tecido pra convidar minhas madrinhas, fiz toda a arte gráfica do casamento entre outras coisas. 
Nunca mandei bem na máquina de costura mas a minha mãe arrasa! Foi aí que entrou a ajuda dela. Tem noiva que costura o próprio vestido, né?
Tem noiva que manda bem na cozinha e é capaz de fazer até os próprios doces e o bolo!" - Éri Lugon
Éri e o lindo buquê de tecido feito pela mãe dela
O que a Éri não aconselha noiva nenhuma a fazer DIY: sua própria maquiagem: "Você vai estar muito nervosa na hora e um delineador perfeito vai ser um ultra desafio, sem contar que as fotos do seu making of não serão as mesmas... "
Outra coisa que ela não recomenda fazer por conta própria é o buffet (como eu também aconselhei no post anterior): "É muita demanda e precisa de acompanhamento profissional na hora..."

O que ela mudou de idéia a tempo? O cerimonial! "Eu ia arriscar nisso e depois vi que seria meu maior erro. A noiva precisa de alguém que dirija, alguém que orquestre seu casamento e todos os imprevistos que certamente vão acontecer para que ela possa curtir a festa e a cerimonia livre de preocupações."

O resto, ela acha que vale a pena contar com a ajuda de amigos e parentes também! Vamos à um pensamento final da Éri em relação a DIY? "O DIY ainda traz um outro recado junto: carinho! Você sabe que tudo aquilo foi feito com carinho, com amor! E não por que foi comprado..."

E eu concordo totalmente com ela!!! Carinho e amor no DIY é tudo! E com o que a Éri conseguiu economizar com o DIY, permitiu que ela investisse um pouco mais num desejo dela: o vestido de noiva da Pó de Arroz ( que foi mais que merecido depois de tanto esforço e dedicação!!!). Vejam que lindo o vestido "voador" dela: 

Se quiser participar da seção de Dicas de Noiva para Noiva, mande as dicas do seu casamento para o e-mail priscilla.izumi@gmail.com

22 comentários:

  1. Eu adoro o blog da Èri :) Cheia de ideias lindas e DIYs.

    ResponderExcluir
  2. aii eu vi no blog dela, é lindo né??
    Gente mas tenho um problema, a maioria dos DIY são rústicos, ou sei lá, só não combinam comigo =/ acho que o problema sou eu rs

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri... Que tudo essas fotos e dicas!!! Adoro seu blog!

    Beijos
    http://apto154.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Eri é um máximo , acompanhei tudo do casamento dela e ela que me deu inspirações e força para fazer um casamento craft!!

    BEijos

    http://coisasdalivia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo! Super delicadinhos os DIY dela!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Dicas preciosas, muito legal sua coluna!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  7. O casamento dela foi lindo e encantador mesmo...da pra se inspirar bastante em tudo que ela fez
    bjo

    ResponderExcluir
  8. To amando esses posts, parabéns linda!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito fofo e de muito bom gosto!Beijinhos!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei ficou tudo perfeito e as dicas então... também acho que vc só deve fazer Diy daquilo que vc pode ter ajuda ou que com certeza conseguirá fazer a tempo e sem nervoso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei!

    Muito boa as dicas dela... To me empolgando a fazer as coisas do meu casamento! Não vejo a hora de começar!!!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ameiiii!
    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Até hoje o casamento da Éri é uma das minhas maiores inspirações, muito criativa E ativa rs

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Adorei tudo!!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm acompanhei a reta final dela, realmente foi um dos casamentos DIY mais belos que já vi!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O casamento da Éri realmente foi lindo! Cada detalhe pensado nos mínimos detalhes, é muita inspiração!!!!!!

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  17. Foi lindo msm...
    mas fiquei na duvida do que é esse convite do padrinho.. amarula?

    Tentei achar no blog e não consegui.,.... bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É licor de cachaça mineiro, tá nesse post aqui do blog dela: http://aeromocinha.blogspot.com.br/2012/07/aeromocices-em-bh-e-problemas-de.html

      Bjs =^.^=

      Excluir
  18. A Éri foi mto caprichosa! Assim, ficou TUDO lindo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei demais desse blog, irei apresentar para a minha equipe no buffet na zona norte, gostei demais do texto, ficou linda a ideia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover