segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Expo Noivas 2013: Nossas Impressões, novidades e preços

Fomos no Expo Noivas & Festas nesse domingo, o evento aconteceu de 10 a 13 de Outubro, no Expo Center Norte. Foi a primeira vez que fomos no Expo Noivas, e eu tinha a impressão que era um evento enorme tipo Bienal do Livro, mas não é, ocupa apenas um pavilhão, fora que não tem tantos fornecedores dos que conhecíamos por casamentos do vestida de noiva e outros blogs (achei que teria uma melhor mescla entre fornecedores mais caros e mais em conta e não teve =\), confesso que fiquei um pouco desapontada...

De fornecedores que já conhecíamos, vimos a Foto Studio Equipe, Charmonix Buffet, Gabriela Quinalia, Buffet Mediterraneo, que já falamos aqui e aqui, CR Decorações, a Papel e Estilo, a 8 a 80 ideias criativas.

Enquanto estávamos lá, a Banda Celebration, estava se apresentado (vide foto ao lado)

Vimos que a feira vale muito a pena se você já tem uma empresa em mente e quer fechar com ela, e aproveitar a feira para fechar com desconto. Para pesquisar os fornecedores, não aconselho somente pesquisar com os que estão na feira (tem muitos fornecedores bons que nem sequer expõem nesses eventos).

Preços? Vi uma caixa mdf para presentear padrinhos com desconto na feira, de R$ 45 por R$ 35 (D' Caixas Atelier), buquê de broches a partir de R$ 500 e buquê de Santo Antônio por R$ 230 na Rosamor, Noivinhos de popcake por R$ 8 ou R$ 12 (maior), beijinho com moeda noivinhos por R$ 2,70 - preços da Di Amore. O metro de móbile de tsurus a partir de R$ 50 na Amor Dobrado. Quadro de digitais a partir de R$ 150 e placa de carro dos noivos a partir de R$ 60, Kit Toillette feminino a partir de R$ 320 e masculino a partir de R$ 180, tudo na Lemi Arte Decor.

Isabel Bem Casados
De doces: Vimos na Mesa Doce, doces finos por preços de R$ 1,79, R$ 1,90 e physalis por R$ 2,50. Na Oficina do Açúcar, o bem casado estava em promoção por R$ 1,69 (gostamos muito do bem casado de canela!). Adoramos o Isabel bem casados, nunca havíamos provado e é delicioso, sem aquele gosto de ovo que odeio. Os preços variavam de R$  1,90, R$ 3,50 com tecido e R$ 4,00 com renda e fita. Mas haviam bem casados por R$ 1,30 e R$ 1,50 de marcas que eu desconhecia. O quilo do bolo Naked Cake da Arte Pincel e Cia, estava por R$ 60 (bem mais em conta que o fake de pasta americana)

De convites: Na Papel e Estilo, orçamos convites com preços normais entre R$ 9,45; R$ 12,45 e R$ 15,69, que com o desconto na feira, à vista saíam cada por R$ 6,83, R$ 8,99 e R$ 11,33 - um ótimo desconto. Mas na 8 a 80 ideias criativas, achamos os convites com preços entre R$ 4,50 e R$ 8,50 dos modelos que gostamos (aparentemente mais em conta), adoramos um modelo deles com origami de tsurus!


Vimos um estande muito lindo (fotos acima), da Yamada Decorações, com doces da Delart Doces Finos. Aliás um doce no palito de palha italiana deles estava uma delícia.

De diferente - ou novidade
Nunca tinha visto de perto buquê desidratado e pude conferir no estande da Adelina Carvalho (a partir de R$ 350 com moldura em branco). Haviam Sandálias personalizadas por R$ 4,90 o par na Dellaqua Atelier. E uma retrospectiva em desenhos da Marry Dolls a partir de R$ 690.
Também vimos buquê (por R$ 90) e salto de chocolate (por R$ 30), também da Mesa Doce (veja foto abaixo). A Papel e Estilo, estava com um convite ecológico, que podia ser rasgado e plantado depois (por R$ 22 cada).


Minha impressão foi que vale a pena para fechar detalhes, como lembranças, papelaria, doces, essas coisas. Mas não para fechar itens importantes como espaço, buffet, banda e foto e vídeo. A não ser que já tenha escolhido o seu e ele acabe participando da feira com desconto, daí vale. Mas não recomendo para pesquisar e escolher fornecedor dos principais itens na Expo Noivas, não tem tanta variedade assim. Por enquanto, meus favoritos são o CasaModa (para vestidos de noiva) e o Casar (para ver novidades e fornecedores top).

Alguém mais foi? O que acharam do Expo Noivas?

13 comentários:

  1. Eu fui sim... mas como você falou, pra pesquisar os itens mais importantes, não é um bom lugar não... Ainda não fechei nem o espaço... hehehehe... Mas pelo menos já tenho data, o que é um avanço.
    O bom é participar dos sorteios... rs... já ganhei uma viagem uma vez!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Pri adorei as novidades da expo, eu não fui... mas será eu to pobre ou achei tudo mto caro?

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fuii e tive a mesma impressão tbm!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha eu achei tudo mto caro heim! Nossa, tá mais caro que as coisas aqui do Rio! rsrsrsrs
    320 um buque de santo antonio? rsrss Jesussss!!!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você no que se diz ao preço... Feiras é um lugar para você ver as novidades! Fechar, nem pensar!
    Apesar de já ter encontrado trabalhos excelentes, com preços ótimos... Pode ser que algum dia você dê essa sorte!

    Mas que bolo era aquele??? Lindoooooooooo!

    De qualquer maneira, tbm aconselho a fazer orçamentos fora da feira...

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essas feiras são muito legais né Pri, dá pra conhecer um monte de fornecedor. Mas uma pena que nem sempre eles mesclam os fornecedores de acordo com todos os bolsos. A maioria das feiras são para pessoas que tem dimdim sobrando no bolso.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui em uma feira de noivas!A próxima que tiver aqui no Rio vou com certeza!!!
    Beijinhos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Pri
    Eu fui uma vez nessa feira e na época eu ODIEI! KK

    Hoje em dia até tem alguns fornecedores bons e mais famosinhos como você citou no post. Mas na época não tinha nenhum só a Foto Studio (que mesmo assim não gosto deles).

    Em fim voltei decepcionada depois disso não quis mais ir.
    Prometi que só volto para visitar essa feira quando eu estiver preparando o casório.

    Antes disso não!
    Mas esse ano parece ter sido bem melhor!

    Ah e estou sumida mas aos poucos estou voltando =) Obrigada pelos votos positivos em relação a minha vaga de emprego =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri,

    Eu fui no sábado...tinha muuuuita gente, foi bastante cansativo,

    Concordo bastante com sua opinião, os fornecedores top de linha fazem faltas.

    Eu, no entanto adoro mesclar o estilo dos eventos. Porque cometo o erro de ler o vestida de noiva e não o casando sem grana e a gente vicia em determinados fornecedores, então esses eventos mais populares as vezes trazem bons fornecedores, mas que não tem todo o glamour que a gente vê por ai.

    Eu gostei bastante da cabine de fotos, de dois lugares de decoração e do preço dos chinelos.

    Beijoos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui a essas feiras por aqui... mas melhor ir pois fica por dentro do que gosta ou não...
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que gostei dessa feira, deu para andar toda ela (e olha que cheguei umas 19:30 da noite de sábado), na outra feira a de maio fechei fornecedores que conheci lá, o de foto e filmagem, que foi com a JM Produções e Eventos (indicação da assessora), nunca tinha visto com eles, e nós apaixonamos, tirando que foi indicação, ficamos mais tranquilos por isso tbm, e depois convite foi com a 8 a 80, e depois de ter fechado era uma das indicações da minha madrinha Paula e da Assessora tbm...rsrs (acho até que vc deve ter visto meu convite de padrinhos...rsrs, pois tem tsurus...casar com japonês dá nisso...rs)

    Mas teve coisas que achei caro, tipo o buquê de brochês, o Atelier da Maria Cacaw custa 300 reais e são lindos!!

    Mas sempre compensa ir, porém também concordo que faltou fornecedores, por exemplo, não tinha nada de ternos de noivos, e vestidos de madrinhas e mães dos noivos (minha sogra queria ver já ver se tinha um para ela e o noivo tbm...) e outra coisa, eles não tem nenhum convite para chá de cozinha...Chato isso!!!


    bjaoo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Priscila. Sou um dos sócios da 8a80 Ideias Criativas, e gostaria de agradecer pelo privilégio da menção em seu site. E aproveitando, gostaria de passar uma promoção aos leitores do seu blog - nós manteremos o desconto de feira para seus leitores, ainda daremos de brinde (apenas para quem se identificar como leitor de seu blog, e também postar uma mensagem em seu blog dizendo que aproveitou a promoção): comprando a partir de 100 convites, leva de brinde: o dobro de convites individuais, os tags de lista de presentes, os tags nomes (somente para convites que tem fita) e ainda o desconto de 10%, e se for á vista tem mais 5% de desconto. Leomi Oishi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover