quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dicas de Amélia: Sabão em pó X Sabão Líquido {Dicas para o Lar}


Eu já moro sozinha tem quase uns 5 anos e tive muita dificuldade no início!! É uma grande mudança, sair da casa dos pais e cuidar da sua própria casa!! O intuito dos posts dessa seção será ajudar as recém casadas nas tarefas do novo lar, com dicas de limpeza, roupas, lavar roupas, tirar manchas, etc.

Minha mãe e acho que todas nossas mães usaram por muito tempo (e muitas ainda só usam) o sabão em pó - e muitas só usam OMO rs. Mas, eu sempre tive aquela dúvida de qual seria o melhor, o sabão em pó ou o sabão líquido?
Resolvi fazer um teste para tirar a dúvida, e ao final de 1 mês usando sabão líquido para lavar roupas, posso dizer com certeza: É BEM MELHOR QUE O SABÃO EM PÓ!! Por quê?

- Porque dissolve muito melhor na hora de lavar, não deixando resíduos que possam manchar as roupas
- O sabão líquido é mais econômico que o sabão em pó
- Para mim, o fato de medir na tampinha, me facilitou demais de saber a quantidade certa para usar de sabão
- Algumas marcas se pode até aplicar direto na roupa o sabão líquido para remover manchas difíceis

O que mais percebi com o uso do sabão líquido ao invés do sabão em pó:
- Não deixa o local para colocar sabão da máquina sujo como o sabão em pó deixa
- O sabão líquido deixa um cheirinho de roupa lavada na roupa por mais tempo que o sabão em pó.

Eu agora só uso sabão líquido e adoro!!!

E as casadas ou noivas que já moram sozinhas, já tentaram usar o sabão líquido?

18 comentários:

  1. Oi Pri, adorei a dica, acredita que nunca usei o tal do líquido, mas com certeza vou usar!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber disso Pri ;)
    Com certeza usarei o sabão líquido na nova casinha... Economia é meu segundo nome, rs.

    Mas deixa eu te perguntar... em relação ao custo X benefício, vale a pena?

    Bjs

    talvezeucase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava muito do em pó e acabava gastando mais dinheiro do que eu gasto com o líquido. Mas isso tb pq eu nunca usei medidor pro pó, era no olho e sempre a mais rs.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu também morei 4 anos sozinha durante a faculdade e já fiz alguns testes desse tipo!
    Adorava usar o sabão líquido, principalmente nas minhas roupas e jalecos brancos! Não gostei do Omo pra lavar os jalecos, com o tempo foi deixando um branco azulado.. não aprovei!

    Ótima dica!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então num próximo post vou falar do Ariel X Omo. Eu gosto de revezar entre os dois ou só Ariel exatamente pelo Omo deixar as roupas brancas azuladas :(.

      Bjs

      Excluir
    2. Já usaram o sabão da marca Surf?? É super cheirosinho!!

      beijos!

      Excluir
  4. flor Adoro dicas de dona Amelia haha, afinal sou péssima dona de casa hhihi

    bjio
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também moro sozinha, mas há 10 anos, e depois que comprei a minha lava e seca da brastemp tive problema com ela com o sabão em pó logo no início. Ele entupiu alguma coisa lá dentro e vazava água pra todos os lados. Depois disso, só o líquido mesmo e nunca mais tive problemas!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas dicas... Sou uma péssima dona de casa, tenho que aprender, rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe já é adepta do sabão líquido faz um tempo... se ela diz que é bom, eu confio... agora só confirmo... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!

    Eu já comecei usando sabão líquido!!! Não vou muito com a cara do sabão em pó!!! rsrs...

    Beijosss!
    Gábi

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei sabao liquido...bom saber disto...otima dica
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Menina casei tem 15 dias e já estou cheia das dificuldades hauahah
    Bom eu segui minha mãe e comprei o em pó, mas agora com a sua dica vou experimentar o liquido então!
    Vou ficar sempre por aqui, vai me ser mt útil rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Menina comprei uma vez o sabão líquido e como eu tenho costume de primeiro esfregar no tanque depois coloco na máquina só para enxaguar não gostei... acho que foi inexperiência mesmo já ouvi falar muito bem do líquido.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover