segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inspiração para Casamento na Belle Époque!

Para quem não sabe, a Belle Époque (bela época em francês) foi um período de cultura cosmopolita na Europa que começou no final do século XIX  até a Primeira Guerra Mundial. Foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. 

A cena cultural estava em efervescência: cabarés, o cancan, e o cinema haviam nascido, e a arte tomava novas formas com o Impressionismo e a Art Nouveau. A arte e a arquitetura inspiradas no estilo dessa era, em outras nações, são chamadas algumas vezes de estilo "Belle Époque". 

Agora, vamos para um belíssimo casamento inspirado na Belle Époque, vejam que lindos corações pendurados pelo jardim:


 Arcos e gaiolas completaram o charme:

 
 Detalhes lindos com colares de pérola na decoração das mesas:
 

   Lindo detalhe da gaiola na decoração de mesas:

Vejam que lindo vaso pink vintage:


Lindo detalhe do espelho vintage dourado e uma mesa especial com a mala usada para mostrar a marcação das mesas, decorado com broches vintage, pérolas e mais coisas fofas:


O que acharam? Eu me apaixonei por essa decor, achei de suspirar...

22 comentários:

  1. Eu tô suspirando até agora...nao conhecia esse estilo!bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda de viver... eu amo vintage glamour!

    ResponderExcluir
  3. que lindos!!
    me apaixonei por essas gaiolas!!

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo! mas achei também que exageraram um pouco nas pérolas rs... Podia ser um pouco menos, ia ficar mais delicado :) Bem, minha opinião :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a inspiração, também acho que podia ter menos pérolas! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Lindooooo!! Nunca visto uma decoração neste estilo!
    Voce sabe onde foi esse casamento? Não foi no Brasil neh?

    ResponderExcluir
  7. Nossa to suspirando aqui, tbm não conhecia este estilo, só usaria menos pperolas tbm, bjus

    ResponderExcluir
  8. Lindo mesmo, apesar de não ser meu estilo =)

    ResponderExcluir
  9. AMEI, tudo muito lindo

    abraços Márcia

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse conceito!

    E confesso que amei conhecer, os detalhes são todos muito belos!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  11. Lindo de viver, né?
    Amo gaiolas e pérolas. Ontem, passando por uma loja de artesanato aqui em BH, perguntei o valor das gaiolas. A única era de uns 20cm e custa R$44,00. Achei muito caro pelo tamanho.
    BH é péssimo pra comprar essas coisas

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que coisa linda Priscilla!!!
    Um luxo, estou encantada!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  13. Muito linda a decoração Pri! Suspirei nos corações, lindos!

    Pri em relação as bolinhas de sabão, o piso só fica escorregadio quando você contrata aquelas máquinas que fazem bolinha de sabão sabe? Porque elas liberam uma quantidade maior de bolinhas, no casamento da minha irmã nos utilizamos aquelas pistolinhas de fazer bolinha de sabão que vende lá na 25 de Março quando aperta o gatilho ela solta as bolinhas, colocamos duas pessoas para fazer as bolinhas nessa maquina e demos aos padrinhos um potinho de bolinha de sabão, então como a quantidade foi pequena o piso não ficou escorregadio não! Na verdade nem chegou a molhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. menina do céu adorei lindo demais e os detalhes com pérolas os arranjos das mesas ficaram perfeitos show de bola com toda a combinação com as cores das flores tudo em uma perfeita sintonia...
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindo!

    Adorei as fotos no jardim!
    Me inspirei... Hehehe


    Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover