quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DIY (Faça você mesmo): Origami de Borboleta!



Eu terei origamis de tsurus no nosso casamento, quem ainda não viu, fiz um post sobre origamis aqui.

Se sobrar um tempinho, farei também umas borboletas de origami, que também acho super fofas. Para ver algumas inspirações de decoração com borboletas, revejam o post de ontem aqui.

Vamos ao DIY, que é um vídeo do Youtube:


E também um diagrama de como fazer do Akira Yoshizawa:

Eu acho lindo fazer com papéis com mais de uma cor para dar um efeito legal ou estampados! Fica lindo!

Achei no blog de Origamis da Josefa, como fazer para arredondar seu origami de borboleta:

http://origamisjosefa.blogspot.com.br/2009/06/borboletas-como-arredondar.html


Quem for mais expert em origamis, pode tentar esse abaixo que é mais elaborado. Vejam as instruções no blog da Tchami: http://tchami-origami.blogspot.com.br/2008/04/1.html


O que acharam? Alguém já fez origami de borboleta para o casamento?? Conta para gente!

15 comentários:

  1. O segredo dos origamis é marcar bem a dobradura hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Não deixa minha cunhada ver isso não... Me lembra dos 1000 tsurus que fizemos pro primeiro aniversario da filha dela e agora ela vai ter outro bebê, ou seja, mais 1000 tsurus... Hehehe... Beijinhos,,,

    ResponderExcluir
  3. Amo origami, eles dao um tham no ambiente.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindos, origaaaaaaaaames...pena que não sei fazer! rsr



    tô te seguindo, bjão. :*

    ResponderExcluir
  5. Fica liiindo! E tisurus são tudo de bom, vão ficar lindos no seu casório!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, amei, vou tentar fazer também!!!

    Adorei seu blog também e já estou te seguindo :D

    ResponderExcluir
  7. Sei não hein, acho mega lindo, mas fazer a noiva aqui não tem prática não, tentei fazer o tsuru e cansei pra burro kkk, mas o noivo disse que vai me ajudar pro casamento, vou ver se da pra fazer um pouquito de borboletas também. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fica bem lindinha mesmo... e como vc disse... estampada fica mais fofa ainda! =) Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!

    Parece que dá um trabalhinho..mas fica uma graça!!!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  10. Acho romântico e moderno, embora essa técnica exista há muitos anos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo!
    Seu casamento vai ser lindoo
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo!!!
    Amei e acho que é pouco explorado!

    BJS!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa Pri que lindo!!!

    Vou tentar fazer!!

    Bjim fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Amo. Fica super fofo.
    Amei o papel da primeira foto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover