quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como escolher: Cerimônia na Igreja X Cerimônia Local

Algumas noivas indecisas como eu, devem ter passado ou viverão o mesmo dilema: Cerimônia na Igreja ou Cerimônia no Local da festa?


Vamos aos prós e contras de cada um:

Cerimônia na Igreja
Prós:
- É mais tradicional, com mais "cara" de casamento no Brasil
- Tem aquela emoção da entrada na noiva (a abertura das portas)
- É o sonho de muitas noivas

Contras:
- É preciso agendar algumas Igrejas com muita antecedência
- O custo é maior do que fazer a cerimônia local (tem custos da taxa da Igreja, decoração, orquestra).
- Não tem muita flexibilidade na decoração (na maioria compartilhada com as outras noivas do dia) e na cerimônia (muitas Igrejas não permitem alterações como placas de lá vem a noiva ou músicas não tradicionais)

Cerimônia Local
Prós:
- É mais flexível, pode-se deixar a cerimônia com a cara dos noivos (decoração, escolha de músicas, placas, etc)
- É mais conveniente para os convidados que não precisam se deslocar da Igreja para a festa.
- O custo é menor do que a cerimônia na Igreja

Contras:
- Não tem aquela parte emocionante da abertura das portas da Igreja para a entrada da noiva
- Geralmente não há lugar para todos convidados se sentarem, alguns ficam de pé
- Dependendo do contrato, o tempo da cerimônia conta no tempo de locação do espaço e buffet, deve-se ficar atento a isto.

No final, é uma decisão de cada casal e o que importa é o estilo dos noivos, se são mais tradicionais ou mais modernos e preferem uma cerimônia mais com a cara dos noivos. O que pesa um pouco também é o orçamento, já que cerimônia local sai mais em conta que na Igreja, mas isso também depende da prioridade definida pelos noivos.

Apesar de gostarmos muito da emoção da cerimônia na Igreja, optamos por cerimônia local, já que eu sou de família budista e o noivo é de família católica. Complicaria fazer na Igreja Budista ou na Igreja Católica para um dos dois. E também pelo custo, pois definimos outras prioridades como incluir uma banda e comida (pois amamos cozinhar). Além disso, queremos fazer os mil tsurus e pretendemos usar na decoração da cerimônia, o que seria inviável na Igreja.

E vcs? Já sabem se preferem na Igreja ou no local?

17 comentários:

  1. Oi Pri! Então... é assim mesmo, a igreja tem todo um glamour, mas pensando na praticidade, cerimônia no local acaba sendo mais fácil. Minha prima se casou num sítio, então fez a cerimônia lá, e já que não tinha a emoção das portas abrindo, ela chegou de carro ao local, que era aberto, então de certa forma teve a surpresa, já que todo mundo viu ela descendo.

    Se um dia casar, acho que vou optar por cerimona no local da festa, pela praticidade e porque também tenho essa diferença de religiões como vocês. Meu namorado é católico e eu sou luterana.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Vamos ficar com a cerimônia na Igreja pois no local ficaria muito apertado os dois, sem contar que meu sonho é entrar na igreja com o papis rs :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das partes tradicionais do meu casamento, que a cerimônia vai ser na igreja...
    Eu acho legal no lugar da festa, bem prático e mais econômico mesmo
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!!

    Eu optei por cerimonia na igreja, primeiro porque realmente é o meu sonho e segundo porque minha mãe e minha sogra são bem católicas.

    Mas acho que no seu caso o melhor é a cerimônia no local mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já escolhi, a cerimônia será no local!
    Prefiro assim, bem mais econômico e aconchegante para todos, e a emoção da abertura da porta da igreja é sanada com criatividade, nada que uma singela porta não possa representar :D


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  6. Optei por fazer no local da festa tbm, acho mais prático e financeiramente mais vantajoso, além de poder personalizar bem!

    Beijos Pri
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ter cerimônia e recepção no mesmo local...o deslocamento e a decoração com a nossa cara influenciaram na decisao...embora meu pai tenha ficado um pouquinho decepcionado

    ResponderExcluir
  8. Eu optei por cerimonia local, pois sou apaixonada por casamento ao ar livre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Escolhemos fazer cerimônia e recepção no mesmo local, ou seja,no salão...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscilla!
    Sempre sonhei em casar na igreja justamente por toda a beleza e emoção que estão envolvidas, mas no final das contas acabamos realizando a cerimônia no local, por alguns motivos... o primeiro foi divergência entre as religiões das nossas famílias, não queríamos provocar nenhum mal estar em ninguém... outro motivo foi o custo, sai muito mais barato casar no local da recepção, além disso é mais cômodo para os convidados. Não me arrependi!

    Um beijão e que 2013 seja um excelente ano para você!

    ResponderExcluir
  11. Eu casei na igreja, a maioria da minha família é católica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu quero igreja!
    Sonho com a emoção da entrada da igreja rs

    Um ótimo 2013 pra vc!!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Oie Pri quando chegar minha vez é muito provável que a cerimônia seja na Igreja, acho lindo e muito tradicional mas meu sonho mesmo é cerimônia no local da festa de preferência ao ar livre em uma fazenda bem linda! KK

    Porém meu LOVE é um católico fiel! Então se for com ele não terei muito opção de escolha! Mas agora me conta vai ficar um arraso os mil tsurus na decoração hein? Perfeito!

    Beijos e Feliz 2013

    ResponderExcluir
  14. Ahhh sempre sonhei em casar no sitio...e graças a Deus achei um noivo que tem esse mesmo desejo...rs, e outra até porque a igreja que nos frequentamos não fica tão lindaa com a decoração que eu quero...então é melhor no sitio mesmo...

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri!!!
    Eu bem que gostaria da casar na igreja, mas a igreja mais próxima do meu espaço é gigante para os meus 120 convidados. E a igreja que cabe todo mundo bem eu já acho bem distante...
    Então pretendemos fazer tudo no local mesmo. É mais cômodo e caberá todos sentadinhos. :)

    ResponderExcluir
  16. Olha sou evangélica, mas vou ser sincera minha igreja é de porte pequeno e tá bem mal cuidada, além de terem colocado porta de alumínio o que pra mim perdeu todo o encanto, não casaria em outra igreja, pq sou membro de lá, meu noivo veio com a ideia de casar ao ar livre e comprei a ideia. Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover