quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Especial Vestido de Noiva: Parte 7 - Tipos de Cauda


Se ainda não viu, veja também nosso post inicial sobre Partes do Vestido da Noiva, clicando aqui.

O aspecto final da escolha do vestido perfeito é a cauda. Ao contrário das outras partes, a cauda não é uma parte necessária do vestido. A formalidade do casamento deve ser levada em conta na decisão de ter uma cauda ou não. Uma cauda de comprimento catedral não combina muito com a informalidade de um casamento na praia. Vamos aos tipos de cauda:
Veja abaixo comparativo do site http://www.weddinglds.com:


Vamos a cada um dos tipos agora:

Cauda Real (Royal)
A cauda real é a cauda mais longa, seu comprimento estende-se em média 250cm a partir do chão, somente apropriado para cerimônias em locais grandes.


Cauda Catedral
A cauda catedral também é bem longa, se estende aproximadamente 150cm a partir do chão. É perfeito para uma noiva muito formal e tradicional. Devido ao comprimento é mais adequado para casamentos formais na Igreja.
Cauda Capela
O comprimento da cauda capela é o meio termo entre a simplicidade das caudas mais curtas, e da formalidade das caudas da catedral e da royal. A cauda capela estende-se apromimadamente 120cm a partir do chão, é o comprimento mais comum nos vestidos de noiva.

Cauda Corte
A cauda corte é menor que a cauda capela, estendendo-se apromimadamente 80cm a partir do chão. Essa cauda pode ser usada na maioria das cerimônias, mas pode ser um problema em casamentos ao ar livre, como os realizados na grama ou na praia.

Cauda Escova (Sweep)
O cauda escova é o estilo mais curto das caudas. Modelo de cauda que apenas arrasta no chão, adicionando uma quantidade modesta de volume na parte de trás de seu vestido, estendendo-se apromimadamente 40cm a partir do chão. A cauda escova é a mais versátil, pois pode ser usado em praticamente todos os tipos de cerimônias, desde um casamento em jardim a um evento à noite.



Cauda Watteau
A cauda é presa nos ombros no topo das suas costas (como uma capa) e é solta geralmente até o final da bainha do vestido, mas pode ser usada também para se estender um pouco além da bainha.

Cauda Painel (Panel)
Uma cauda panel não é parte do vestido, mas um painel separado de tecido com 30 cm de largura que se arrasta atrás do vestido. Geralmente é removível, caudas de painel são feitas em qualquer comprimento desejado.

 Veja mais sobre cada tipo de cada parte do vestido da noiva:

Ver mais: Partes do Vestido de Noiva
Ver mais: Tipos de decote
Ver mais: Tipos de corpete
Ver mais: Tipos de saia
Ver mais: Tipos de silhueta
Ver mais: Tipos de véu
Ver mais: Tipos de tecido


Ver mais: Tipos de renda

Veja também: Parte Final - Como escolher seu vestido de noiva!

12 comentários:

  1. Aprendi cada coisa som esses post. Acho que minha sera a cauda capela.

    beijos =D

    ResponderExcluir
  2. tô achando super bacana seus posts Pri :)

    Eu acho q meu vestido terá a cauda corte :D

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pri, gostei demais dos posts sobre o vestido!!!
    Acho que o meu vai acabar sendo catedrático e eu vou casar ao ar livre, mas amo tudo ão kkk vestidão, caudão, veuzão!!! Infelizmente não vai dar para casar na igreja, mas esse desejo do vestido pretendo realizar :)

    Beijos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou amando os post Pri!
    Aprendendo muito sobre vestidos de noiva com eles! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gentem é muita ignorância da minha parte em dizer que não sabia essas diferenças?

    Amei o post é SUPER útil!!

    Bjim e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. amei a cauda escova linda demais menina..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pri, me apaixonei pelo vestido da cauda escova... vc sabe da onde é?

    ResponderExcluir
  8. Eu me identifico mais com a cauda capela... esse post foi ótimo pra eu conhecer os outros tipos e saber o nome da cauda que eu quero kkk
    Parabéns pelos posts
    São maravilhosos
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A minha eu acho que é Capela rs
    Amoooo

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o post!!! Super instrutivo para as noivas que estão escolhendo seu vestido.
    Bjos,

    Dani

    http://casamosagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Nem sabia que existia tudo isto de cauda (olha a doida!)
    O meu acho que foi Capela...hehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  12. Ai ai... amo vestidos com cauda!
    A minha definitivamente foi estilo capela!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover