segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Especial Vestido de Noiva: Parte 2 - Tipos de decote de vestido de noiva!

Se ainda não viu, veja também nosso post inicial sobre Partes do Vestido da Noiva, clicando aqui.

Quando se trata de encontrar o decote perfeito, há muitas opções para escolher, dependendo do estilo que  se deseja  fazer. Decote redondo ou frente única são mais sedutores, enquanto que gola alta ou canoa são uma opção mais sofisticada. Cada decote vai mudar totalmente o visual. Seguem os principais tipos de decote de vestido de noiva:

Decote tomara que caia: Este decote simples se estende de uma das axilas a outra sem o apoio de alças. Este é um clássico que pode ser ligeiramente modificado por ter o decote arco suavemente para cima ou para baixo dependendo de como você quer sua forma de corpete. Seu corte reto, deixa os ombros à mostra valorizando o colo.
É mais indicado em noivas que têm braços bem tonificados, com seios médios e deve ser evitado por aquelas que têm seios pequenos e costas estreitas. É o preferido pelas noivas que casam-se no verão. A linha do vestido sem alças chama a atenção na horizontal através de seu corpo, que inclui os braços e ombros.



Decote Coração ou meia taça: Este decote recebe o seu nome da maneira que os arcos ligados entre si em um "V" e lembra a parte de cima de um coração. Este estilo é mais encontrado em vestidos sem alças, mas também está disponível em vestidos com uma variedade de comprimentos de manga.
O decote coração é ideal para as noivas com um bustos grandes. Mulheres com seios pequenos até podem usar, mas devem colocar um tipo de suporte para fazer volume.






Decote Redondo: Este decote básico arcos para baixo de um ombro ao outro em forma de "U". Muito parecido com o decote V, a abertura pode ser aberta ou alta o quanto você se sinta confortável, dependendo da quantidade de pele que você deseja expor. Todos os modelos podem usá-lo, pois é fácil de combinar com todo o tipo de corte de vestidos e comprimento de mangas.
É o modelo mais simples e clássico. Apesar Favorece a maior parte das noivas, aquelas que tem seios grandes devem evitar esse tipo de vestido.





Decote Canoa: É conectado nas bordas dos ombros, deixando um decote de comprimento que vai de ombro a ombro ao longo da clavícula. Este estilo é discreto e elegante pode ser mangas ou ter qualquer comprimento de manga.
É indicado para noivas que querem aumentar o tamanho dos ombros, são magras e tem quadris largos. Não fica muito bem para noivas com seios grandes.







Decote Quadrado: tem um corpete reta horizontal com alças em um ângulo de 90 graus. Um visual elegante para qualquer estilo, veste bem quase todos os físicos. Pode ser com usados com alças, luvas ou mangas.
Esse decote é para aquela noiva que quer um look discreto. É recomendado para mulheres com qualquer tipo de seio seja pequeno ou grande. Não fica muito bem nas noivas muito magras, em compensação, ficam ótimos naquelas que tem quadril largo e pouca cintura, pois os olhares serão virados para o peito. Este tipo de decote combina com os vestidos de corte império.




Decote V: O decote em forma "V" entre os ombros. Esse decote pode ser pouco ou mais cavado, dependendo do gosto de do corte do vestido. O decote em V afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É elegante e sexy. Pode ser usado com alças e comprimento de mangas.
É um modelo muito recomendado para baixinhas e gordinhas, pois o formato ajuda a alongar a silhueta da mulher. Quem deve evitar esse tipo de vestido: Noivas com seios muito grandes ou muito pequenos.






Decote gola "Halther" ou Frente Única:
Este decote possui duas tiras que se conectam a partir do corpete à volta do pescoço, deixando as costas descobertas, os ombros e os braços. Este decote é mais apropriado para aquelas noivas que têm braços tonificados, pois a frente única chama a atenção para seu pescoço e ombros. Esse decote não permite mangas, mas combina com todos os tipos de vestidos. É muito sexy e esconde um busto demasiado grande. Poderá ajudar a definir um corpo com muitas curvas.


Decote Gola Alta ou cisne: A gola alta cobre o peito e pode terminar logo abaixo do pescoço ou se estender até o pescoço. Ter uma gola alta no seu vestido de casamento vai criar uma aparência formal e elegante. Existem muitas variações sobre a gola alta, que incluem um recorte que expõe uma quantidade limitada de seu peito, mantendo a aparência de uma gola alta.
Este decote também suporta todos os comprimentos das mangas e pode ser usado para todos os tipos físicos. Ideal para as noivas que gostam do estilo formal. Recomenda-se usar tecidos que caiam bem. O penteado para este tipo de decote é um carrapito para destacar o decote. Este tipo usa-se geralmente em época fria.


Decote assimétrico: esse é o estilo conhecido como moderninho, porque ele brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. É o modelo perfeito para quem quer ser diferente. Não é recomendado para noivas de ombros muito largos.

Veja mais sobre cada tipo de cada parte do vestido da noiva:

Ver mais: Partes do Vestido de Noiva
Ver mais: Tipos de corpete
Ver mais: Tipos de saia
Ver mais: Tipos de silhueta
Ver mais: Tipos de véu
Ver mais: Tipos de cauda
Ver mais: Tipos de tecido


Ver mais: Tipos de renda

Veja também: Parte Final - Como escolher seu vestido de noiva!

4 comentários:

  1. o meu foi um tomara que caia, tem foto dele lá no blog!!
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. decote cisce canoa e v fazem o meu tipo são os únicos que eu usaria..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria um vestido de alça, mas me apaixonei por um tomara que caia e adaptei uma alça especial nele! Mas gostei de todos os modelos que você apresentou!!!rsrs

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover