segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Especial Vestido de Noiva: Parte 3 - Tipos de Corpete

Se ainda não viu, veja também nosso post inicial sobre Partes do Vestido da Noiva, clicando aqui.

Há vários tipos de estilos de corpetes e é uma parte do vestido que pode ter muitos itens para adicionar beleza e brilho. Seguem alguns dos estilos mais comuns de corpete:

Corset

Corset: Um corpete apertado aos ossos que é um ótimo modelador e destaca a cintura e busto. Possui laços nas costas, o que já adiciona um lindo detalhe no vestido. Evite apertar forte demais os laços.



Encarte
Insert (Encarte): É basicamente uma peça de material que fica por baixo de um decote profundo V. Geralmente o tecido do encarte contrasta com a textura do resto do corpete, mas nem sempre.



Fenda
Fenda: Um corpete justo com uma fenda ou um buraco de fechadura cortado na frente. Pode ser um decote profundo ou pequeno ao redor do pescoço. É um bom corpete se tiver um busto pequeno.


Crumb Catcher
Crumb Catcher: Uma peça de tecido ao redor do busto que cria um efeito em camadas. O tecido pode combinar com o resto do vestido ou ser contrastante. Pode ser justo ao corpo ou meio solto - lembre-se que pode acentuar um busto largo.




Boned
Boned: Um estilo tradicional de corpete que tem suportes verticais feito de plástico ou metal - um pouco como o suporte de um sutiã. Este suporte faz o corpete ficar estruturado e justo - é ótimo para definir e ajustar sua forma.



Overlay
Overlay: O corpete é coberto em uma peça de tecido, geralmente transparente ou estampado. Dá um efeito romântico e um toque de elegância - pode disfarçar a barriguinha.




Pregueado (ruching): é quando o tecido do corpete é dobrado no comprimento. Pode cobrir todo o corpete ou somente parte dele. É um ótimo efeito para balancear quadris largos e um busto pequeno. Não é indicado para quem tem busto grande e pouca cintura.






Veja mais sobre cada tipo de cada parte do vestido da noiva:

Ver mais: Partes do Vestido de Noiva
Ver mais: Tipos de decote
Ver mais: Tipos de saia
Ver mais: Tipos de silhueta
Ver mais: Tipos de véu
Ver mais: Tipos de cauda
Ver mais: Tipos de tecido


Ver mais: Tipos de renda

Veja também: Parte Final - Como escolher seu vestido de noiva!

O que estão achando da Matéria Especial?

11 comentários:

  1. Uau, não sabia de tudo isso..Mas dos que experimentei até agora, meu preferido é o boned =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já vi que o meu decote foi o meia taça...e a parte de trás do vestido era todo de fita, entãoo acho que era esse corset mesmo, né???

    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa qta informação nova...otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Informação é tudo!!

    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e com certeza os próximos que viram com bastante informações, eu não sabia o nome dos tipos de corpete, bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa Pri quanta informação importante, eu não sabia de matade..
    Adorei saber um pouco mais, porém não consegui achar o meu tipo, maaas isso é coisa pra minha tia achar, ela que irá fazer meu vestido ^^

    Mas adorei sua postagem!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  7. Pri de verdade eu não sabia nada do que esta no post! KK
    Estou adorando as dicas, muito legal mesmo!

    Parabéns pelos posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o post. Adorei, não sabia de quase nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o meu foi do tipo boned, mas não tenho muita certeza, só sei que gostei muito do efeito na minha silhueta!!!rsrs

    Suas dicas estão ótimas parabéns pelo post!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover