segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desabafo e dicas de noiva para noiva!

Eu sempre fui daquele tipo de pessoa que achava casamento lindo, mas não sabia se um dia eu realmente me casaria. Eu achava que faria uma festa somente se a pessoa fosse o THE ONE, e tem gente que passa a vida toda sem encontrar a pessoa certa... Então, nunca me permiti sonhar muito com casamento, ficar planejando como seria...

Até meu amore entrar na minha vida e isso tudo mudar. E eu comecei a olhar mais sobre coisas de casamento a partir de Junho do ano passado, isso mesmo leitores, esse mundinho de casamento é muito novo pra mim ainda!!! E muitas vezes, eu me sinto perdida no meio de tanta informação e tantas possibilidades. Eu não fazia idéia da quantidade de detalhes e estilos. No começo eu me preocupei muito com angústias do tipo: "não faço a menor idéia se eu quero isso ou aquilo, e se eu me arrepender depois?", ou "e se aparecer algo que eu achar a minha cara depois do casamento e eu nem sabia que existia?" e "se eu encontrar o espaço dos meus sonhos depois que eu já tiver fechado contrato com o espaço?", "e se as pessoas não forem por ser feriado?", "e se não gostarem da comida?"...

Além disso, muita gente opina sobre a festa, indica fornecedores, o que aumenta ainda mais a agonia de querer agradar a todos e as dúvidas na hora de escolher. E eu sou daquele tipo de anfitriã que quando recebe alguém em casa, gosta de saber o que a pessoa gosta de comer pra agradar, o que piora ainda mais!

Depois de muito sofrer, de me ouvir muito dizer: "ah, mas fulana não gosta disso", ou "minha mãe não sei comeria", a conclusão que cheguei é que a festa é nossa, e não para agradar nossos pais ou convidados, tem que ter a nossa cara e ser do nosso jeitinho!

Modas passam, muitas amizades mudam, o momento dos seus pais já passou, mas seu casamento ficará para sempre na sua lembrança e do noivo, e tem que ser do jeito que daqui a vários anos, você possa olhar e ver que foi do jeitinho que queria que fosse! Não se pode agradar a todos, então agradem a si mesmos!

Não deixem que os outros interfiram nas suas escolhas, eu ouvi muito do tipo: "nossa, só em 2014, tá longe...", mas eu preciso desse tempo para conhecer esse mundinho novo pra mim e pra poder pagar também claro! Quem sabe o que é melhor pro casamento de vocês e os perrengues, são vocês e mais ninguém!

E o que fazer com tantas novidades casamentícias? Eu já me deixei levar por tantas novidades ou detalhes que nem sabiam que existiam. Depois que descobria alguma novidade: como serviço de massagem para pés na festa, bar de águas, bolo degradê, ficava: "eu preciso ter isso no casamento". E muitas vezes não é, já ouvi de muitas casadas que muitos detalhes que gastaram nem foram notados pelos convidados.

Minha dica é: pesquise muito sobre tudo, procure por novidades, salve as coisas que ache interessantes, deixe essas idéias amadurecerem por um tempo, pondere prós e contras, e então decida, sempre pensando no que é a sua cara e se você realmente sentiria falta daquilo mesmo no grande dia ou não. Ouça seu coração, ele sempre terá as respostas!!

Já ouvi que pagaram metade do vallet e pessoas ainda reclamarem que tiveram que pagar e muitos nem ficarem sabendo que os noivos pagaram metade. Nesse caso, minha dica é faça conforme o que você pensa: se você acha ok pagar o vallet quando vai a um casamento, não precisa pagar o vallet ou parte no seu. Tem gente que vai reclamar de alguma coisa de qualquer jeito, faça de acordo com sua consciência!

E vocês? Já passaram por isso? Para as casadas, como foram suas escolhas?

17 comentários:

  1. É verdade Pri, a festa é do casal! Ja ouvi muito: eu não faria isso se fosse vc, e de uns tempos para cá minha resposta tem sido mais grosseira do tipo: mas o casamento é meu! rsrs, conforme a data se aproxima, as pessoas opinam mais ainda, e a paciência vai se esgotando ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pri, realmente o universo do casamento é um mundo de mil opções e eu sendo uma noiva muito indecisa, sofro muito com as diversas possibilidades tb!!
    Para mim o começo foi bem dificil, pois desde criança o meu maior sonho é casar, então a toda escolha eu ficava me cobrando que tem que ser algo inesquecivel pq será o meu dia e bla bla, mas ai eu me dei conta que eu preciso fazer aquilo que cabe no meu bolso mas com o meu estilo!!
    Meu casamento tb será no final de 2014 e eu demorei 4 meses para escolher o local, mta gente falou q eu tava pesquisando demais e q era um exagero e tal... mas depois que eu escolhi e fiquei super feliz eu percebi que eu preciso desse tempo para fazer minhas escolhas e que irei aproveitar todo o minuto até o dia da festa para realizar o meu sonho!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você falou. E passo pelas mesmas coisas, também nunca me imaginei casando e nunca entendi sobre o "mundo casamentício", estou me adaptando =)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Enquanto estamos tentando agradar aos aos outros estamos deixando de realizar nossos próprios desejos. Sou a favor do "faça pra você porque os outros tem que compartilhar a sua felicidade e não criticar ou reclamar".Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ouvi muiiiito sobre, ahhh mas é só em 2013 (ainda em 2011).... nossa, as pessoas tem o dom de dar opinião onde não são chamadas.
    Eu tenho feito tipo a Gabi, falo logo que o casamento é meu e ponto. Rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre sonhei em casar, mas quando realmente decidir não sabia dessa infinidades de detalhes casamenticios, e as vzees acabamo nos deixando levar,mas tbm acho que vc deve levar em conta sua opinião e gosto, as vezes as pessoas de entrometem muito,tbm vou me casar em 2014, bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscilla!

    A situação é bem essa mesma... me casei em 2011 e só tive 5 meses para resolver tudo! Basicamente sozinha, porque não tive ajuda de muitas pessoas das quais eu esperava um pouco mais de consideração. No meu caso fomos o noivo e eu quem bancamos tudo em relação à cerimônia e festa, com exceção do meu vestido, cujo aluguel foi presente dos meus sogros, e o que facilitou um pouco minhas escolhas foi o fato de que botei na cabeça que o casamento era meu e do meu noivo, ponto, quem quisesse ir iria, quem não quisesse, eu não poderia fazer nada... se gostasse do cardápio ótimo, se não gostasse, azar! Você precisa saber que tem muita gente que vai só para sair falando mal depois, mesmo que tudo esteja perfeito. Então se quer uma dica de quem já passou por isso, faça tudo pensando em você e no seu noivo, pois esse momento é de vocês!!!

    Beijinhos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscilla! Tá longe não! 2014 é logo ali depois da curva de dezembro. Passa rápido demais! Amadureça sim as ideias, mas não faça como eu fiz, de deixar para decidir e realizar as coisas nos últimos 6 meses. É puro estresse.
    E obrigada pelo comentário no meu blog. =]
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei nem a pesquisar as coisas, mas imagino que confusão deve ser para a noiva cuidar de tantos detalhes, mas uma coisa é fato... o casamento é de vocês, tem que ter a cara de vocês! Aproveitem o momento, curtam o planejamento, a festa... é isso que importa... e deixe que falem... a gente nunca agrada todo mundo mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Pri, SUPER bacana seu post.
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Eu ficava desse jeitinho que vc falou... mas depois pensei, o importante é que terei meu grande dia independente de ter isso ou aquilo outro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Otimo post...
    Parabens, é como vc disse : Pesquisar bastante é o segredo..
    Leva muito tempo e trabalho, mas vale a pena!
    ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. É exatamente como você falou. Acho que a pessoa não deve se sentir obrigada a fazer tudo que está rolando por ai, ou fazer tudo o que as pessoas querem... A festa tem que rolar com aquilo que vc e seu Amore gostem, acho muito difícil agradar a todo mundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. pra mim ja foi decidido pena que o casamento religioso só vai ser em 2014!
    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Também acho que pesquisar e ponderar sejam o segredo! O contrato que fechei com pressa foi do qual eu mais me arrependi! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Pri eu concordo com você, o casamento tem que ser de acordo com o gosto e sonhos dos noivos! O importante é vocês gostaram, vocês acharem perfeito!

    O restante das opiniões não importa! E em relação as novidades casamentícias é muito difícil mesmo, são muitos detalhes então é legal pesquisar bastante e ponderar bastante também. Verificar se a novidade é a cara dos noivos, se você tem que ter mesmo ou se não há necessidade!

    Quando eu comecei a pesquisar sobre casamentos, eu achava tudo lindo, então tudo que eu via eu falava quando eu casar quero assim, mas com o tempo a gente vai se definindo dentro de tanta novidade, e vai ponderando tudo aquilo que gostamos mesmo ou não, portanto quando eu me casar já vou saber mais o que quero ou não! Então fica tranquila, com o tempo e aos poucos vai definindo e verificando o que fazer e o que não fazer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, ouvimos muitas coisas o que nos incomoda um pouco.
    Mas continuamos firmes e fortes, pois somos noivas e sabemos o que queremos.
    Abraços Márcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover