quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Piñata ou Pichorra de Bolo de Casamento



Para quem desconhece, a Piñata (Pinhata) ou Pichorra é uma tradição em alguns países americanos como o México e os EUA.

Trata-se de uma brincadeira da infância, que consiste em uma panela, recheada de doces, totalmente coberta por papel crepon, suspensa no ar a uma altura média de dois metros, onde o participante, vendado, tenta quebra-la com um bastão e, conseqüentemente, liberar os doces.

É especialmente popular no México, onde é comum em aniversários, sob a forma de uma estrela de cinco pontas.
No Brasil, é mais comum na Região Nordeste, sob o nome de quebra-panela ou quebra-pote. Quem não lembra da pinãta nos episódios de Chaves?


Algumas noivas têm incorporado essa tradição na festa do casamento, achei uma graça, principalmente para casamentos no campo ou ao ar livre!










Parece bem divertido né!!

12 comentários:

  1. Essa ideia eu nunca tinha visto!
    Achei super divertida!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto em casamentos não
    Mas com toda certeza deve ficar bem divertido!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de SP e sempre fazíamos isso no meu aniversário! Que saudade! Nunca tinha visto em casamentos, adorei =)

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... Divertido! :) uma bagunça rs... beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito criativo e deve fazer uma bagunça danada né? Mas acho moderno demais =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheço essa brincadeira em aniversários infantis, mas nunca tinha visto em festas de casamento! :)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa que diferente! Nunca tinha visto em casamentos... é bem original! Gostei!

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  8. PARA UM CASAMENTO DIURNO, ACHO QUE CABE MUITO BEM..FARÁ A ALEGRIA DA GALERA!!!OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS DO MEU FERIADÃO EM FAMILIA, BJS

    ResponderExcluir
  9. Bem aquela coisa do bolão com balas em festas infantis, bem com vontade de fazer isso no meu!

    ResponderExcluir
  10. Pinhata é uma brincadeira bem divertida, existem varios modelos, eu vendo pinhata para o Brasil todo. Adorei seu post, ficou bem explicado. Att Natália Evidencci Pinhata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover