quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Definimos a data: 01/05/2014! Desabafo!


Oie Noivinhos e Noivinhas!!!

Passando para contar que finalmente definimos nossa data do casamento!!! Será 1.o de Maio de 2014, 11 de Novembro de 2014 Sim, um feriado! Sim, é uma quinta-feira! Escolhemos essa data por ser um feriado e facilitar nossos convidados cariocas, e pelos descontos por ser uma quinta-feira!  Além disso, todo aniversário de casamento será um feriado =^.^=

Tá certo que até agora só fechamos a assessoria, mas estamos bem próximos de fechar mais um contrato! Aguardem os próximos capítulos da nossa jornada!!

Ah um desabafo: como é difícil escolher o combo Espaço + Buffet! Eu achava que seria fácil, gostar e pronto! Mas que nada... Primeiro que você sempre gosta mais do espaço mais caro, fora do seu orçamento.  A equação "valor do buffet X qualidade do buffet X quantidade de convidados" parece insolúvel! E ainda tem que escolher entre espaço mais caro ou buffet mais caro; ou então os dois com valores médios. Pois "Espaço caro + Buffet Caro + Muitos convidados" é missão impossível!!

No meio de tudo isso, ainda há os detalhes do contrato! Prestem atenção noivinhas e noivinhos, pois há muita "pegadinha" nos contratos e muitas noivas tomam o susto perto da data ou no dia!! Já ouvi histórias de noivas que choraram quando receberam as exigências do espaço, coisas como: não poder copo de vidro dentro da pista, som ambiente no salão, não permitirem bateria, etc.

E escolher um cardápio do buffet?? Afinal depois que se começam as degustações, dá aquela vontade de incluir sucos naturais, lanchinho da madrugada, aquela sobremesa mais incrementada... E tudo isso só faz o valor por pessoa aumentar e aumentar :(

Ou seja, achar uma combinação Espaço + Buffet que seja bom, bonito, tenha bom preço, seja gostoso, com cláusulas de contrato aceitáveis; parece tão difícil quanto resolver uma integral tripla!!!

Vocês também se sentem assim? Já resolveram sua equação???

Bjs

25 comentários:

  1. Tamo junto entao...caso só em 2014...e nao fechei nada ainda...kkk

    mas vamo q vamo...

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran vc tb casa em 2014, que mês?
      bjks


      http://raquelbazi.blogspot.com

      Excluir
    2. Meu casório sera em 2014 após varias mudanças de datas 01/02/2014

      Excluir
    3. Meu casório sera em 2014 após varias mudanças de datas 01/02/2014

      Excluir
  2. Bem, eu me casei em cima da hora (para mais detalhes só olhar la no blog post "nossa história" e por isso nao tinha mais lugares vagos nos sabados e sextas para eu fazer o casório, acabei fazendo no domingo, entao por isso tive muitos muitos descontos, porque é um dia "morto" ne, entao todos queriam vender, nao tive dificuldade com buffet e local nao, o buffet que contratei era o do local, inclusive o DJ tambem era e a pista de dança também. Como já tinha ido em 2 casamentos no lugar, e tinha amado, nao tive dúvidas, mas deve ser difícil mesmo... A única coisa que fiz questao de mudar no contrato foi que eles na pista de dança só deixavam copo de plástico!!! Mas imagina só, eu servindo champagne na festa em copo de plastico, ridiculo!!! rs, aí eles acabaram deixando, entao deu tudo certo :) espero que voce encontre algo bom logo :* adoro acompanhar isso tudo entao estou seguindo :) no meu blog você deve encontrar algumas coisas que podem te ajudar :* adorarei receber sua visita, beijosss! www.marisimioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Priscilla parabéns pela definiçaõ da data, eu começei a fechar os contratos do nosso casório com um ano para a data, a maioria dos fornecedores não querem fechar por se tratar de uma data mais longe então os preços podem variar e bla bla, mas tenha paciência é assim mesmo demora um pouco mas eu tenho ctz que quando vc encontrar sera perfeito para o seu bolso e assim como para sua vontade e de seu noivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro quero dar os parabéns por terem marcado a data, é um acontecimento muito importante!

    Segundo, fiquem tranquilos, eu marquei a data e casei em 5 meses, e deu tudo certo. No início bate mesmo esse desespero em relação ao local, serviço de buffet, etc, etc, etc... minha diga é estipular um orçamento para cada item, por exemplo, definir o orçamento total e dividir entre os serviços, depois disso exclua imediatamente os que estiverem fora do orçamento (acredite, isso ajuda muito)e escolha entre os que ficaram dentro do orçamento, ái é só escolher com o coração!

    Vai dar tudo certo!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lindonaaa, vim retribuir a visitinha e amei o cantinho ...
    Sou de SP tb !!
    Semana que vem começo uma serie de post especiais sobre os preparativos em tempo real para um casamento, se puder, faça uma visitinha para dar uma olhada ..hehe !!
    Já coloquei você em meu blog roll.
    Bjinhuss e Sucesso !!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente gata, a integral tripla é bem mais fácil...kkkk. Achar tudo que vc sonha por um preço que caiba no seu bolso e ainda com profissionais ótimos, ah isso sim é quase impossível de resolver. Tb me caso em 2014, só que dia 24/05. Tomara que de tudo certo nessa nossa missão impossível. Tenho certeza que dará tudo certo para nós.
    Parabéns por fechar mais um item do check list.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie Pri!
    Parabéns pela escolha da data viu?

    E liga não é assim mesmo! Encontrar o espaço ideal e o buffet ideal é complicado mesmo! Mas logo logo você consegui fazer a escolha.

    Minha irmã levou quatro meses para conseguir definir os dois.
    Mas vai dar tudo certo pode ter certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela data flor.. eu tb caso em 2014, mas só em novembro hehehe

    bjks
    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Priscilla, vc sabe valores da Oca Tupiniquim?
    Estou na corrida contra o tempo ajudando uma noiva minha a encontrar um espaço para casar no final de janeiro/13(rsrs) ou fev.
    Passei na frente da Oca e lembrei(da minha noiva e de vc), aí vim aqui procurar no seu blog se tinha algum comentário deste local e não encontrei nada. ;)
    Se não viu ainda é uma dica né? ;)
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, visitamos o OCA sim, achamos fofo! Talvez pequeno demais para nossos convidados ficarem todos sentados, uma pena :(.

      Seguem Preços de Locação:
      Segunda a quinta – dia: R$ 4.000,00
      Segunda a quinta – noite: R$ 6.000,00
      Sextas – noite: R$ 8.000,00
      Sábados, véspera de feriado e feriados: R$ 13.000,00.
      Domingo: R$ 7.000,00
      Preços válidos até julho/2012

      E de festa de casamento:
      Preços
      Sextas: 100 pessoas: R$ 19.000,00 // 150 p.: R$ 25.000,00 // 200 p.: R$ 31.000,00 // 240 p.: R$ 35.800,00
      Sábados, vésperas de feriados e feriados: 100 pessoas: R$ 21.000,00 // 150 p.: R$ 27.000,00 // 200 p.: R$ 33.000,00 // 240 p.: R$ 37.800,00.
      Domingo a quinta: 100 pessoas: R$ 17.000,00 // 150 p.: R$ 23.000,00 // 200 p.: R$ 29.000,00 // 240 p.: R$ 33.800,00
      Pessoas extras antes da festa: R$ 120,00 / Pessoas extras no dia da festa: 140,00
      Preços válidos até julho/2012

      Espero que te ajude! Bjs

      Excluir
  10. Que bom Pri! Fico feliz, agora vamos ao planejamento e toda a agitação de um casamento né. Relaxa que vai dar tudo certo, estou torcendo! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Priscila! Adorei a data de vocês! "Sempre será um feriado" rsrs...
    Para mim, definir a data até que foi fácil, o problema foi escolher o local e o buffet. Me caso em novembro/2013 e estava procurando o local e o buffet desde maio deste ano, 18 meses antes assim como você.
    Finalmente definimos o local e, aparentemente o buffet. Mas é fato que essa equação é beeem complicada!

    Adoro seu blog! E, inclusive, ele me ajudou a definir o espaço!
    Bjs.
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que ajudamos na escolha do espaço =^.^=
      Qual foi o espaço escolhido??

      Bjs

      Excluir
    2. Então, escolhemos a Casa Panamericana! Não é um espaço que você descreveu aqui, mas as suas observações, planilhas, etc me ajudaram a definir o espaço.
      Chegamos a cogitar o Espaço GAP (mas não tinham a data), o Tantra e o Nacional Club. Eu procurava por algum lugar próximo da Igreja da Cruz Torta...
      Vocês já visitaram a Casa Panamericana? Pode ser uma dica!
      Bjs!

      Excluir
    3. Fomos visitar a Casa Panamericana faz umas semanas, achamos linda!! Ficamos preocupados em dividir muito os convidados, não queria usar aquele cômodo mais distante para mesas, q fica do lado do jardim, perto do banheiro, sabe? Vc vai fazer lugares sentados para todos?
      Deixamos de reserva, pois lá só pode DJ e só pode o equipamento de som deles. Ainda não definimos se queremos banda ou não :(.
      Mas o lugar é maravilhoso, e aquele mural? Lindo!!
      Bjs

      Excluir
  12. Parabéns com a definição! Eu e meu noivo não tinhamos nada e marcamos o casamento para 1 ano e tudo esta saindo como Deus quer.

    bjs, tudo vai dar certo!1


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Parabéns pela data, maio é um mês muito bonito! Eu vou me casar em 2014 também, mas só no final do ano...rs em novembro...rs
    Mas já estou em busca de ideias de decoração, de festa..rs comecei meu blog hoje mesmo, aos poucos vou postar tudo que eu for ver e for gostando e também o que achar que é fria...
    Adorei o post da equação... é quase impossível conseguir deixar igualada a equação...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Aii é tão bom decidir a data né^^
    Adorei a data,também queria casar no feriado do ano que vem 16/11 mais infelizmente cheguei tarde e ñ tinha mais a data^^Mais tudo de bom pra vcs..Beijinhos e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  15. Olá Priscila, eu tb fiquei assim quando comecei a procurar por td tipo de fornecedor...Mas sem dúvida o mais desesperador foi o espaço, pois como sou de SP (como você) achava um ABSURDO existirem espaços que cobravam até 38 mil apenas pelo local, sem nenhuma mobilia, ou seja, esse preço era só pelo teto, paredes e chão do local. Eram valores injustificáveis, pois o imóvel não sofreria tamanha depreciação que justificasse esses preços. Enfim, quase desisti de casar pois me recusava a ser feita de idiota em acreditar que aqueles preços eram "normais". No fim, respirei fundo e comecei a pensar quais eram as prioridades do meu casamento: O local ou buffet? Não sei se é o seu caso, mas eu não poderia ter um local caro e um buffet chic cheio de pratos incrementados se não ficaria inviável. Por isso decidi ter um lugar lindo e num preço razoavel (6 mil) e um buffet completo, porém mais simples sem nd chic, que ficaria mais em conta. Pois pra mim valia mais a pena investir no lugar que é o que vai sair nas fotos do que na comida que não estará no meu album. Outra dica: Eu vou me casar em Vinhedo (fica próximo de campinas e jundiai), que é SUPER perto de SP, cerca de 40min, ou seja, é tãooo acessivel quanto se eu morasse na zona sul e casasse na zona norte. A diferença é que casar em cidades proximas de SP, sai muuuuuuuuuuuuito mais barato. Infinitamente mais! Meu buffet por exemplo é completissimo, com jantar, bebidas, coqueteis, canapés, salgados e bolo e vou pagar R$ 32,00/pessoa. Aonde em SP eu acharia algo assim? Minha Orquestra, vou pagar R$ 270,00/musico...Enfim, vale muito a pena. E pode ser uma saída para vc. Dê uma pesquisada em cidades vizinhas, vc vai se surpreender com os espaços LINDOS e baratos que vai encontrar. Exemplo: Fazenda 7 Lagoas, fica em Santa Isabel, pertissimo de SP. É maravilhoso e encantador, eles eram minha segunda opção. E o preço é super em conta pelo que oferecem: 6.500,00.
    Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, acabamos fechando em São Paulo mesmo, pq teremos muitos convidados do Rio e fica ruim o deslocamento sem hotel próximo :(. Além disso, eu sempre fui muito urbana, não seria nada a minha cara fazer num sítio, apesar de muito mais em conta! Eu acabei fechando num espaço aqui (o espaço gap), mas economizando por fazer local (igrejas em sp são muito caras tb!). Mas tá doendo demais no bolso, isso tá! Tá sendo do jeito que eu quero, mas tive que adiar a data para caber no bolso!
      Bjs =^.^=

      Excluir
  16. Essas coisas de casamento são caras mesmo, minha irmã começou a pagar com 2 anos de antecedência e ainda faltam algumas coisas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Faço bem casados a partir de 0,90 dependendo da quantidade o valor caí ainda mais...
    Consulte-me
    Estou em sp porém entrego em todo brasil
    frete por conta do cliente
    cii_camara@hotmail.com
    cii_chocolates@hotmail.com
    11 2861-3855
    11 96050-4381
    aguardo o contato
    felicidades a todas!
    Cintia Farias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover