terça-feira, 5 de novembro de 2013

Receita Panquecas Americanas {Fds e Café da manhã especial}

Meninas, como foi o fds de vocês?

Esse fds aproveitamos para descansar muito, colocar os seriados em dia, tento acompanhar How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, Grey's Anatomy, Bones e Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.

{Spoiler Alert}
Esse fds vimos vários episódios de Bones da 9.a Temporada e chegamos até o episódio em que a Bones e o Booth se casam, lindo!!! De emocionar!!! Até o noivo se emocionou com esse casamento fofo!

Polly, não vá em frente.... #Gordice alert!!! kkkkk. Mas essa gordice tem um motivo, o noivo começou a dieta Dunkan nessa segunda, e esse fds ele saboreou seus pratos favoritos para se despedir: bife à parmeggiana, panquecas com doce de leite, strogonoff e brigadeiros de paçoca!

No domingo, fiz um café da manhã especial com panquecas americanas recheadas em formato de coração com doce de leite e cobertas de maple syrup (a calda que os americanos usam para comer com panquecas!). Algumas já viram pelo instagram minha gordice do fds:

Vamos à receita?

- 250 ml de leite integral
- essa mesma medida de farinha de trigo
- 1 ovo (usei o caipira)
- 1 colher de sopa de manteiga (derretida)
- 1 colher de sopa (cheia) de açúcar
- 1 colher de sopa (cheia) de fermento em pó
- 1 pitada de sal

Para recheio e cobertura:
- Doce de leite (usei o aviação)
- Maple Syrup (pode ser trocado por glucose - Karo - ou mel)

Modo de Preparar:
- Misture primeiro todos os ingredientes sólidos e depois adicione a manteiga, leite e ovo. Misture bem com uso de fouet e deixe descansar por uns 10 minutos.
- Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo baixo com pouco óleo (usei de canola) e preencha a concha com deixando um dedo - quase cheia (vide abaixo) para colocar na frigideira:
- Coloque na frigideira e aguarde até que apareçam bolhas e as mesmas comecem a estourar:
- Vire a panqueca com a ajuda de uma espátula anti-aderente
- Aguarde alguns segundos e então retire a panqueca da frigideira e vá empilhando as panquecas no prato assim:
 - Com um cortador de cookies em formato coração, cortei a panqueca e recheei com o doce de leite. A parte cortada da panqueca eu acabei cobrindo com Nutella (para não desperdiçar nada né rs)
- Na hora de servir, coloque a calda de maple syrup ou mel ou glucose (Karo), fica uma delícia!! O noivo adorou!

O que acharam?

16 comentários:

  1. Nooossa...deu água na boca!!!Que delícia...pena que estou de dieta!Mas assim que meu sofrimento acabar eu vou fazer e te conto como ficou!Beijinhos!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa a cara tá ótima Pri, que delícia!!!!! Fico pensando, esses americanos comem demais né? heheheheh

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Humm deve ter ficado maravilhoso. Eu fico encantada com pratos apresentáveis assim...rs

    Bjinho
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  4. eu passei direto pela receita pra não aprender, serve? rs...
    adoooooro doce de leite... isso é maldade comigo!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Gente que delicia... parece aquelas panquecas dos EUA..
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Poxaaaaaaaaaaaaaa
    Meu estomago roncou alto com essa delicia!!!

    Bjssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deixa eu fugir desse blog agora!!!
    Guria, que trem bão é esse...
    Assim minha 5ª da meta vai dizer adeus... rs!
    Brincadeira, uma vez ou outra a gente pode se dar alguns luxos, rs!
    Adorei...

    Bjs

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. fica gostoso????
    ficou com uma cara ÓTIMA!!!!
    eu achava q essas panquecas eram salgadas kkk mas ficou com uma cara mto boa mesmo, deu até fome! rsrs

    beijos
    weddinginsummer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Fiquei com água na boca... anotando a receita já!

    Bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hummmm deve ter ficado uma delicia
    vou guardar e fazer
    noivo vai amar.

    bjos pri

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa assim você me mata outra vez

    Adoreeei

    Vou tentar fazer

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pri,
    Ainda bem que hoje é terça-feira. Já pensou se vc se engana de dia e posta essa deliciosa receita na quinta?? Nossa, vou ter que testar essa receita lá em casa. Ficou com uma cara tão, mas tão boa que as lombrigas já estão iniciando uma revolução aqui no meu buchinho, rss. Com certeza testarei essa receita. PS: nunca comi panquecas doces. Deve ficar uma delícia com doce de leite. Hammmmmmmmmmmmmmmm.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeennnnteeee engordei só de olhar... faz isso comigo não.... rsrsrsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Menina do céu, deu água na boca só de olhar, já anotei a receitinha rs.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  15. hummmmmmmmm

    engordando em 3 2 1...

    que delíciaaaa

    http://www.utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, que delícia Pri!!!!
    Se meu namorado ver essa receita vai querer que eu acorde ele todo sábado/domingo com esse café da manhã! rsrsrs
    Parece ser fácil, vou tentar qualquer dia!

    Beijos
    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover