terça-feira, 19 de novembro de 2013

Checklist Casamento: 2 anos antes

Oi Noivinhas!!!

Quando comecei a minha jornada pelo nosso casamento, o checklist inicial que fiz era baseado no que tinha pesquisado no google. A maioria dos checklists por aí fala em começar 1 ano antes. E como reservar Igreja e Espaço em São Paulo 2 anos antes - muitas Igrejas até 3 anos antes!!. O meu checklist foi crescendo e mudando, conforme minhas experiências.

Vou compartilhar com vocês o meu checklist de casamento de itens para fazer 2 antes ou mais! E links do blog para ajudar em alguns itens.


Checklist Casamento 2 anos antes ou mais:
( ) Antes de tudo, pesquise sobre casamento, visite blogs, converse com noivas e casadas a respeito {Veja por onde começar, clicando aqui}
( ) Crie uma pasta no computador para guardar pesquisas, imagens e planilhas. Separe uma pasta física para isso também
( ) Faça uma lista de gastos atuais e veja quanto consegue você e o noivo conseguem economizar por mês
( ) Pesquise sobre espaços de casamento, Igrejas, buffets, Dj/Banda, foto e vídeo e decoração (os itens da estrutura da festa) e preços {Veja nossa tag de  preços, aqui}
( ) Começa a imaginar qual seria seu estilo de festa favorito, o tipo de recepção, o horário, quantidade de convidados {Veja algumas inspirações para casamento, clicando aqui}
( ) Pesquise uma idéia de valores dos demais itens do casamento, para ter uma noção do valor total a ser gasto 
( ) Pesquise sobre roteiros de lua de mel, com foco no período do ano (faz toda diferença ir pra Aspen no  inverno e praias no verão) {Veja nosso especial de lua de mel, clicando aqui}
( ) Pesquise sobre como escolher data de casamento, vantagens e desvantagens do dia da semana, mês, época de flores {dicas aqui e aqui}
( ) Com base nos preços pesquisados, defina o orçamento com o noivo e faça um planejamento financeiro
( ) Defina quais itens serão prioridades no casamento {Veja dicas aqui}
( ) Defina uma data desejada do casamento, levando-se em conta os três itens anteriores, e uma data plano B
( ) Se optar por assessoria completa, contrate uma assessora nesse momento {Veja como escolhemos a nossa, aqui, e a importância de assessoria, aqui}
( ) Peça orçamento detalhado de Igrejas e Espaço e tire todas dúvidas {Veja nossa tag de Igrejas aqui, e de Espaços aqui}
( ) Visite Igrejas favoritas e espaços próximos, e o mesmo para espaços favoritos e Igrejas próximas
( ) Converse com o noivo a respeito da quantidade de padrinhos para o altar 
( ) Defina seu estilo da festa para ajudar na escolha do espaço (clássico, moderno, rústico, campo, jardim, praia) {Dicas para deixar com a sua cara aqui}
( ) Defina em conjunto Igreja e Espaço, levando-se em conta a quantidade de convidados desejada e padrinhos no altar
( ) Reserve a igreja (caso não seja cerimônia local) {Veja aqui post sobre casamento local x Igreja}
( ) Reserve o Espaço {Veja aqui e aqui como escolher seu espaço}
( ) Pesquise foto e vídeo do casamento {Veja aqui nosso especial de Foto e Vídeo}
( ) Visite pelo menos 3 empresas de foto e vídeo de casamento
( ) Contrate sua empresa de foto e vídeo
( ) Se desejar um banda concorrida, melhor reservar nesse momento
( ) Comece sua lista de convidados 
( ) Se optar por noivado, comece a planejar a festa de noivado, local, defina convidados, cardápio e decoração
( ) Quanto mais puder pesquisar todos itens da festa e detalhes nesse momento de planejamento, melhor
( ) Guarde inspirações para DIY, se optar por isso {Veja idéias e dicas DIY na tag aqui}

O que acharam? Como está a checklist de vocês? 

20 comentários:

  1. Uma mão na roda esse seu checkliste, adorei!
    Falta menos de um ano o meu e não resolvi quase nada!

    Obrigada Pri!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu checklist!Com a indústria do casamento crescendo do jeito que está, nós noivinhas temos que fechar os principais fornecedores o quanto antes!!!!

    Que loucura!Aqui no Rio tem que ser com 1 ano e meio ou 2 anos antes, se não, não consegue os fornecedores que deseja.

    Beijinhos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Grandes dicas... Obrigadaaa. Bjs
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Logo logo dois anos antes vai ser pouco tempo, rs :)

    Quanto aos quadrinhos, fazia muito tempo que eu queria fazer aquilo...Aquelas camisetas são de apenas alguns shows que fomos...Vamos aumentar bastante
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Pois é, muitaaaa antecedência por aki no Rj vc não fecha nada
    mas o legal é que vc pode fazer muito DIY

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Prii é isso mesmoo!! Comecei o meu com 18 meses e parece que não vai dar tempo!! Adoreii!!

    www.ideiasdeartista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoreiii!! Comecei o meu com 18 meses e já acho que não vai dar tempo!! Fazer as coisas com calma é o melhor jeito de não enlouquecer!! haahha

    www.ideiasdeartista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o check list...mas eu estou bem atrasadinha...estou começando os preparativos 1 ano antes...rsrsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei hein! Vou roubar..kkkk

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu comecei com 16 meses

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei Pri! Vou começar tudo uns 3 a 2 anos antes, sou muito detalhista! kkk

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o check list, comecei a planejar e fechar contratos 1 ano e meio antes e quando fui no salão de festas já não tinha mais nenhum sábado de 2014, vou ter q casar na sexta.

    Então, o ideal é começar a planejar o quanto antes!!


    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Pri!!
    A quase um mês do noivado e está tudo no ar... preciso sentar e colocar tudo no papel!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quanto antes melhor..Eu sou muito chata na questão de organização,faço tudo com litros de antecedência..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Acho que check list é muito individual. É necessário pegar dicas e ir adaptando ao seu gosto e tomar cuidado para não esquecer de nada.

    Mil bjs,
    http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai menina hoje em dia pra certo fornecedores o quanto antes melhor, tá tudo muito concorrido! Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Menina 2 anos voa... meu blog eu comecei há dois anos e ainda vivia a loucura de não saber quando ia casar ou morar, hoje, tenho minha casa, casei, meu marido trabalha aqui perto e já estamos nos preparando para a chegada da nossa bebê... que delícia...

    Adorei o check list ajuda muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Nem me fale em check list...ate arrepio qdo vejo o meu rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Olha, ja estou desde final de 2012 vendo coisas de casamento, mas nada com um foco sabe?? me arrependo de nao ter ido logo aos locais, mesmo sem data definida.
    Bem bacana a sua check list.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover