quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Receita de Mousse de Chocolate Dukan {Quinta da Meta}

Após a jacada do feriadão do noivo, aliás acho que quase todas as blogueiras da quinta da meta também jacaram rs, ele voltou com tudo na dieta.

Eu adoro cozinhar doces, e entrando na onda da dieta dukan, resolvi fazer uma receita de mousse de chocolate dukan para o noivo. Vamos lá?

Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de creme de leite light
- 2 colheres (sobremesa) de iogurte zero
- 1 colher (sopa) de creme de ricota
- 1 colher (sopa) bem cheia de leite em pó desnatado zero
- 4 colheres (sopa) achocolatado em pó zero
- 3 colheres (sopa) de claras batidas em neve com um pouco de limão
- Essência de baunilha

Modo de Preparo:
- Misture o creme de leite light, o iogurte zero e a ricota. Adicione o leite em pó e o achocolatado.
- Mexa bem com a ajuda de um pão duro (espátula de silicone)
- Acrescente a essência de baunilha (poucas gotas)
- Bata a clara de 1 ovo (usei o caipira) com umas gotas de limão - é importante para evitar salmonela.
- Junte as colheres de clara de neve ao final, incorporando as claras delicadamente e coloque na taça.
- Deixe gelar na geladeira por 1 noite ou algumas horas.

Vejam o resultado:


O noivo adorou e foi ótimo para sobremesa de sábado, variar um pouco da gelatina diet rs. O que acharam?

14 comentários:

  1. hummm
    bem eu ainda não to na dieta rsrs
    pq não consigo no fim de amo haha
    mas anotei a receita para quando começar hihi

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar uma delicia, eu já fiz um assim de limão para meu marido!
    Beijio

    ResponderExcluir
  3. Parece bom viu ?? kk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Humm que bacana hein..acho que vou testar já que sou viciada em chocolate..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jura que isso aí é light? Mó cara de coisa gostosa! Você chegou a provar?
    Eu não estou fazendo quinta da meta no momento porque tá uma loucura... mas em breve eu volto...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. E o gosto ficou parecido com o engordiet?! hahahahahah

    Bjs Pri

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!!Eu na verdade não sou a maior fã de mousse, mas meu namorado amaa!!!!Vou fazer pra ele!!!

    Beijinhos

    tititietrelele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. hmmm... Ficou bonito hein! Deu até vontade de comer...

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que deliciaaaa, onde eu acho creme de ricota???
    Eu não sei fazer essas diliças rsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que delicia!! Eh bom q a gnt nao sai da dieta ne? O ruim de se privar por mto tempo, eh q dps a gnt come tudo oq ve pela frente. hahaha
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  11. Tem cara de ter ficado bom!
    Mas vc acredita que aqui por onde eu moro no Rio (campo grande), é dificil achar mto produto light, até achei o creme de leite, mas quando fui comparar ele era pior que o normal! rsrrs

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. vou te falar q teu marido deve ser o cara mais feliz do mundo
    vc só cozinha coisas com cara de estar ótimo, mesmo sendo light
    adoro suas receitinhas *-*

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Hummmm amo mousse de chocolate, ainda mais quando se encaixa na dieta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover