sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Selinho de Campanha de Incentivo à Leitura!

Ganhei um selinho, que é uma iniciativa muito bacana de incentivo à leitura, das blogueiras Fran do Minha Nova Casinha e Mariana do blog Dentro da Casa n.º100.
UPDATE: ganhei o selinho também da Jessica do Coisas de Apaixonada, da Roberta do Roberta & Rodrigo, da Pri do blog Prii & Jooh, da Bárbara do Em Direção ao Altar e da Dayse Karol do Vivendo Meu Sonho. Amei o carinho, meninas!!!

No momento, estou lendo Mansfield Park da Jane Austen, que é uma autora que amo. Meu livro favorito dela é Orgulho e Preconceito (cujo filme é mega fofo e romântico tb!), mas ela também tem vários outros livros ótimos como Razão e Sensibilidade, Emma, Persuasão, etc.

Vamos as regras do selinho?

Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.

Pri do Amar e Casar
Jane do Casamento Feito à Mão
Ícara do Noivos em Apuros
Fran do Respire e Case
Camila do Vamos Casar
Ruth do Aprendendo a Casar
Cuca do Chá no Jardim
Thamiris do Paulo Perguntou e Thamiris disse sim!
Gabi do Casar é Assim
Daia do Realizando um sonho em BH

Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Feito!

Comentar o blog que te indicou.
Feito!

Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Ah, tem muitos livros famosos ótimos por aí. Então decidi indicar um autor não tão conhecido mas que eu amo, o Jostein Gaarder. E para começar a ler eu indico: A garota das laranjas. O livro é pequeno (136 páginas) e ótimo para quem quer começar a ler!

Sinopse: O adolescente Georg tem quinze anos e vive em Oslo com a mãe. Um dia, sua avó encontra uma longa carta, escondida num carrinho de bebê que pertencera a Georg. Uma carta escrita por seu pai, Jan Olav, que, prestes a morrer, decidiu deixar por escrito a história da “garota das laranjas”. Uma carta para o futuro, para que Georg a lesse quando fosse mais velho.


Esse autor é conhecido pelo livro “O mundo de Sofia”, que é um livro mais didático sobre filosofia. Mas A garota das laranjas é um livro bem diferente. É uma belíssima carta de amor contada em forma de romance. Uma declaração de afeto incondicional de um pai morto para seu filho adolescente, de um homem para uma mulher e de um ser humano em seus últimos dias para a vida.
Há questionamentos instigantes no livro, daqueles que nos fazem parar a leitura para pensar por alguns instantes, e também uma pergunta fundamental, uma questão que permeia toda a história, que, mesmo sendo dirigida ao jovem garoto, exige que o leitor também dê sua resposta.

Espero que tenham gostado do selinho e dos livros =^.^=

11 comentários:

  1. Nossa, amei a indicação, parece ser muito legal pelo que você disse. Já li "O mundo de sofia", alias, faltam umas 50 páginas para terminar, mas ele é um livro que não conseguiria ler rápido, como acontece naturalmente com outros livros. Pois como faz muito refletir, gosto de ler 1 capítulo por dia, e a leitura dele acho um pouco cansativa, já que como você disse ele é bem didático... Vamos ver quando eu acabo :) Rs... Que bom que apoiou a companha!!! Um grande beijo lindona!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo selinho ganho!
    Beijos e bom finde!

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito fofa Pri !
    Bjossss e obrigada pelo selinho!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica de leitura e também a iniciativa. E o livro parece mesmo ser muito interessante! Vou guardar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que selinho chique! Obrigada pelo selinho e pelas ótimas indicações. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscilla!
    Muito bacana esse incentivo à leitura! Eu também amo ler!!!
    Parabéns pelo selinho!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Esse selinho é útil hein! Adorei, foi o primeiro blog que vi ;D
    E anotei viu? Gostei da sinopse, me interessei. Estava caçando um livro rpa ler mesmo. Vou esperar meu pagamento e comprar pra depois do Carnaval ;D

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pri obrigada pelo selinho! Eu amei!
    Adorei a indicação de leitura, vou ler e depois te falo o que achei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo selinho! =) ADoro ler!!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  10. Opa! No momento estou aceitando dicas de livros curtinhos (afinal de contas, estou enrolada na leitura de um livro gigante). Vou anotar a dica. Beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover