domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maquiagem da Noiva e comprinhas!

Como o noivo começou no emprego novo e ainda estará em 2 turnos até encontrarem alguém para o turno da noite, resolvemos adiar um pouco o fechamento de foto e vídeo. Mas, a noiva elétrica aqui não pára hehehe.

E o que eu ando fazendo? Vendo sobre maquiagem da noiva! Sim, sou tão detalhista que até maquiagem quero entender bem para escolher. Não quero ir só na sugestão de produtos da maquiadora, quero saber qual produto me cai melhor, e principalmente duração. Além disso, não contratarei maquiagem para o chá, nem para o jantar com os pais e padrinhos. Então, preciso saber um pouco para não fazer feio né!

Eu nunca fui daquelas fanáticas por maquiagem, sabia o básico do básico e olhe lá. Para ter noção, não tinha nenhum pincel além dos que vêm com a própria maquiagem! Sempre passei base com os dedos rs! Então, por onde comecei? Pesquisando na blogosfera claro! Minha amiga Pati do trabalho, me recomendou o blog da Camila Coelho, o Super Vaidosa (lá tem até um post com maquiagem de noiva, clique aqui). Também vi o Coisas de Diva e Dia de Beauté, mas tem muitos outros.


Como não tenho pincéis, nem quase nada, tive que ir às compras lógico kkk. Depois de pesquisar nos blogs de maquiagem, fui com uma listinha de desejos para as compras! Fui na Sumirê, e nos shoppings Bourbon Pompéia e JK Iguatemi, nas lojas Renner (ótimo para L'oreal e Maybelline), MAC, Contém 1g, Chanel e Sephora.

Não comprei tudo, mas tinha que começar e aproveitei para experimentar muitos produtos que entraram na lista de desejos, para eu ir comprando aos poucos! Afinal, maquiagem boa é cara =\

Vamos aos produtos que comprei:
Na Renner, comprei a base da L'oreal que sempre uso e tinha acabado, a Accord Parfait na cor R2C2, rose vanilla por R$ 75,90. Eu amo essa base pelo custo x benefício, ela é de cobertura bem leve, sem parecer "reboque". Ah e faz muita diferença aplicar a base com o pincel! Comprei também o rímel The Falsies da Maybelline por R$ 32,90 (também pelo custo benefício).
Depois de provar vários produtos em várias lojas, as melhores para mim foram: a base Perfection Lumière da Chanel (R$ 250,00) e o rímel They're Real da Benefit (R$ 115,00). São mais caros e ficaram para a lista de desejos.
Batom MAC Please Me e Ravishing
Na MAC, comprei dois batons: o Please Me (rosa tipo matte) e o Ravishing (coral tipo cremesheen) por R$ 79,00 - caros mas valem muito a pena, pela duração e qualidade. Comprei cores mais discretas para usar no trabalho. E o corretivo “Pro-Longwear” líquido (excelente) por R$ 89,00.
É mais barato pela internet ou algum amigo que vá viajar para fora, mas como não conhecia os produtos, tive que ir á loja para saber qual iria gostar. Adicionei na lista de desejos: blush cor peaches, iluminador soft and gentle, batons Kinda Sexy e Costa Chic.

Na Sumirê, eu comprei pincéis mais baratos, para ir me acostumando e depois partir para os pincéis Sigma e MAC que são bem carinhos. Esse kit é da Bellize (antiga marca "Prada") e saiu por R$ 18.
Na Contém 1g eu comprei o premier (pré-maquiagem) por R$ 98,00. Lápis iluminador de sobrancelha por R$ 43,00 e duo perfect para sobrancelhas por R$ 54,00 (faz muita diferença!). Comprei os da Contém 1g pelo preço x benefício, meu premier incluído na lista de desejos é o the POREfessional da Benefit que está R$ 145,00 na Sephora. O lápis iluminador e o duo de sobrancelhas, não vi nada muito especial nas outras marcas.

Também entrou na listinha: blush da Nars cor Orgasm (R$ 112,00), palete de sombras NAKED2 da Urban Decay (R$ 250,00) e batom rouge artist natural N41 da Make Up For ever (R$ 84,00), todos que testei e gostei na Sephora.

E vocês? Irão fazer sua própria maquiagem do chá, noivado ou até do casamento? Se procupam também assim com a maquiagem ou sou eu que sou tão neurótica que até com maquiagem entro no detalhe do detalhe?

18 comentários:

  1. nossa amiga o quanto custa uma maquiagem de primeira heim..
    bom as compras foram ótimas e adoro mac e contém 1g..

    vai ficar linda
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitos desses itens que você comprou, sou viciada em maquiagem! Rs... Tenho esse rímel "The falsies", mas prefiro o tradicional "The colossal volum" também da maybeline, o pincel desse que você comprou eu não gostei, achei que é bem difícil de curvar em comparação ao outro. Os dois batons eu tenho! Amo amo o ravishing, o please me é lindo também, mas meu preferido de todos é o Hue para usar no dia a dia, também da MAC. Para festas gosto do Ruby Woo, perfeito! Esse POREfessional está na minha listinha de desejos também! Rs, sem dúvidas. Comprei a paleta NAKED 2 fazem uns 2 meses, e foi uma das minhas melhores compras! Perfeita! Essa base da Chanel eu achei muito muito pouca cobertura, e minha pele não tem acne, mas tenho manchinhas de sol e uma vermelhidão perto do nariz, então ela não escondeu nada! Acabei comprando a base da princesa Kate rsrsrs a Lancome Teint Miracle, ela é perfeita, amei amei amei, minha preferida ultimamente, pois não deixa a cara de reboco, mas cobre as imperfeições direitinho. Esse blush da nars é o mais famoso de todos os tempos, eu queria comprar, mas ele tem aqueles brilhinhos, e isso eu não curto muito sabe, só se for para noite mesmo. Tenho dois da MAC, um rosado e um coral, amo, mas são foscos, nada de brilhinhos como o orgasm. Queria o bronzer da NARS também, o Laguna!!!! Se você está querendo make que não dismancha para o casamento, aconselho comprar o Aqua Seal da Make Up For Ever, ele transforma qualquer coisa em A PROVA D'ÁGUA!!!!! Eu comprei, e JURO!!! A sombra se você molha o pincel nesse líquido antes de passar, passa a sombra e espera secar, depois lava em baixo de água, esfrega esfrega esfrega, NADA ACONTECE!!!! Perfeito, pena que só comprei depois do meu casamento. Enfim... Depois trocamos mais dicas, beijos

    ResponderExcluir
  3. Aai que sonho essas suas comprinhas.. estou precisando fazer uma compras dessas tb!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso fazer isso, pois não tenho quase nada de maquiagem e nem costumo usar. Mas tenho que tomar vergonha e começar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pri,

    Para o casamento não me preocupo com a maquiagem, principalmente porque vou me arrumar em um salão de confiança que sei que faz um exceletente trabalho, alias isso é muito importante... fazer um teste antes no salão que você irá fazer o dia da noiva!!

    Mas eu adoro maquiagem e acho que você fez excelentes compras, eu sou super fã da MAC, tenho certeza que você vai arrasar no noivado e no chá!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nem vou arriscar em fazer minha maquiagem de noiva,pq nao dei conta nem no noivado kkkk...vou contratar este serviço

    Vc fez otimas compras...eu tbm dou uma olhada nos videos da Camila...ela dá dicas mto boas né...bjos

    ResponderExcluir
  7. Pri..... eu não me arrisco a fazer no dia de noiva não...acho que a mão vai tremer demais rsrsrsrsrs

    Mas eu gosto de maquiagem sim para ir a festas... fiz um curso de auto maquiagem então sei um poquinho.... bjinhus *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou a doida das maquiagens...

    - Pincéis: Tenho uns Klass Vough que são ótimos! São mais baratos que os MAC e funcionam super bem. Da MAC mesmo, recomendo o pincel de esfumar... faz milagres... rs...

    - Curso de maquiagem: Fiz um curso na Audrey Cosmética (Liberdade), onde o valor investido no curso, você reverte em produtos na loja. Achei que valeu muito à pena.

    - Primer: Uma pele bem hidratada fixa melhor a maquiagem. Comprei um "mini primer" na Sephora para testar e gostei, mas pro dia a dia ainda é melhor um hidratante com filtro solar.

    - Paleta Naked: Tenho a Naked Mini... acho que ela não deixa nada a dever para a grande... só que é mais barata por ter menos cores... só que tem as cores básicas nela... se vc não é profissional, acho que já é mais que suficiente... fora que cabe na bolsa =D

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Ixiii, eu tbm não entendo NADA de make! So sei o básico do básico tbm....mas bem básico mesmo!!! rsrs..
    Tive total confiança na minha maquiadora do casamento, ja a conhecia e ela sabe de tudo =)

    beijoss!!!!

    ResponderExcluir
  10. não entendo de maquiagem uso o básico,mas estou tentando mudar isso, no meu noivado foi eu mesma que fiz, no meu chá de lingerie, foi a minha irma que fez o meu make e irar fazer novamente no próximo chá.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não entendo nada de maquiagem, não costumo usar muita coisa porque não gosto, a não ser em ocasiões especiais. Para o meu casamento só escolhi como queria o resultado final e o maquiador fez o resto. Estou mesmo precisando comprar mais maquiagem e amei suas dicas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Amei suas comprinhas! Ótimos produtos...
    Adoro esse batom Please Me da Mac *.*
    Não sou nenhuma expert no assunto, sei bem pouca coisa, mas adoooro maquiagem!
    Morro de vontade de aprender mais sobre o assunto, acho que quando meu casamento passar meu tempo na internet será dedicado principalmente a isso! rs
    E um dia eu ainda vou fazer um cursinho bem legal de maquiagem ^^
    Com certeza não farei a minha para o casamento, mas para o Chá sem dúvidas que sim!

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu vou fazer minha própria make :D
    Aqui na minha cidade tem curso de auto-maquiagem, ele dura um dia e custa apenas R$30,00 (que são revertidos em produtos) e eu vou fazer para poder estar craque no dia hahahaha.


    Adorei os batons, LINDOOOS!


    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Nuss eu tadinha..uso básico do básico e nem sei maquiar kkkkkkkkk
    Mais amei suas comprinhas *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Morri com as maquiagens!

    Desmaie...

    Sobre fazer a maquiagem, super legal, eu não faria, pq não uso e não seu fazer... mas para quem sempre faz para sair... é tudo!

    ResponderExcluir
  17. Ah! Dá uma olhada no video do meu casamento Priscilla...

    ResponderExcluir
  18. Ótimas comprinhas, também estou precisando fazer umas assim.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover