quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DIY (Faça você mesmo): Floco de Neve de papel (snowflake) para decor aérea!


Eu adoro flocos de neve, acho muito fofos!! E descobri no WikiHow que tem como fazer de papel para pendurar... dá até para usar de decoração aérea em casamentos!

Você vai precisar de: 
- 6 pedaços de papel (branco ou colorido) 
- tesoura
- fita adesiva (durex)
- grampeador

Vejam o passo-a-passo:
1 - Dobre cada um dos 6 pedaços de papel na metade, diagonalmente. Se o papel que você estiver usando não fizer um triângulo perfeito, corte a ponta retangular que sobrar e faça com que seja um triângulo. Abra e dobre novamente em triângulo de outro jeito, deixando o quadrado com dobras que dividem em 4 quadrados menores.

2 - Recorte 3 linhas paralelas nas laterais do triângulo, conforme a imagem

3- Abra o triângulo novamente, conforme a imagem:

4- Enrole as duas primeiras linhas na parte mais central do papel juntas para formar um tubo. Cole com fita adesiva, conforme figura abaixo:


5- Vire a figura ao contrário. Faça o mesmo do passo anterior nas linhas de papel mais próximas do centro. Serão mais arredondadas e mais largas que a anterior:


6- Repita o processo para as próximas linhas de papel:

7 - Faça o mesmo com os outros 5 pedaços de papel.

8 - Junte 3 das peças completadas num único final e grampeie com a outra mão. Faça o mesmo com as outras 3 peças. Agora você terá 2 peças consistindo de 3 pedaços. 


9 - Grampeie as duas peças unindo-as pelo meio, conforme a figura:


10 - Grampeie onde cada uma dos 6 braços se encontram, conforme figura:


Tcharam, está pronto!! 


O que acharam?

17 comentários:

  1. Parace ser fácil de fazer e ficou lindo, gostei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo e fácil de fazer né!
    Gostei muito da idéia! =)

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Que trabalho lindo!
      Vou tentar fazer pra decoração de natal!

      Adorei!!!

      Bjus,

      Taty

      Excluir
  3. Gente, adorei! Já estou imaginando uma decoração suspensa com eles! Fica lindo com certeza! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Pri eu achei lindo demais! Gostei tanto que vou até tentar fazer um aqui em casa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah e minha irmã se casou na Igreja Santa Rita de Cassia fica no Socorro!
    Logo logo eu posto a fotinho da minha almofada de bigode! Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahh adorei!
    Lindo!
    O site de vocês esta sempre arrasando!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Boa ideia hein, gostei!
    Me parece ser fácil, vou tentar hahaha

    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Achei muito lindo! Para decorar uma festinha caseira deve ficar uma graça atrás da mesa do bolo! Tá aí, ó... Minhas bodas de papel são em Junho, posso fazer isso! Amei! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pri!
    Estou validando sua participação no sorteio!
    Vc está apenas com dois números porque no seu face não aparece que curtiu o Sintonia de noiva! Entra lá no meu blog, veja o link certinho e depois comente novamente com os dados e o seu facebook pra eu poder te dar outro número, ok?

    Beijos!!!!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Mas será que eu consigo? Sou totalmente estabanada, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    tem sorteio novo lá no meu blog
    http://diariodeumanoiva2012.blogspot.com.br/2012/12/segundo-sorteio-do-blog.html
    participa!!

    ResponderExcluir
  12. Amei priiiiii

    Ficou lindão!

    Beijos
    PS: atualizei o blog!

    http://sonhosnoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscilla! Que ideia linda!
    E bem fácil de fazer!

    Amei!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. adorei..bem facil de fazer e fica muito lindo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover