terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agradecimento, novidades e Vídeo de Casamento!

Oie!!

Primeiro quero agradecer a todos os comentários e ao apoio de vcs meninas ao meu desabafo!! Vcs me ajudam demais, não tem idéia! Minha irmã não aguenta mais ouvir de casamento, minhas madrinhas tenho dó porque só falo disso, o noivo é super participativo e até posta aqui (não tenho do que reclamar), mas vcs  entendem minhas angústias e têm a mesma visão que eu sobre a importância do casamento, é muito gostoso poder falar com quem te compreende né!! Muito obrigada, meninas, de coração S2!!

Pensei muiiito a respeito, dias e noites, chorei, briguei com o noivo, tudo! E, por enquanto, decidimos ver todas as possibilidades daqui antes de ver espaços no Rio, pois seria muito difícil para mim não estar 100% presente em tudo.

Para tentar resolver a equação do quanto gastar em cada item. Sim, a gente tava com uma idéia de limites, mas nada definido! Eu resolvi usar a metodologia de gerenciamento de projetos (para quem não sabe, eu trabalho com TI - tecnologia da informação e na área de projetos) para dar uma força kkkk.

Demos pesos aos itens do casamento baseado em $$$ e dividimos em grupos ($, $$, $$$ e $$$$) e dentro de cada grupo de preço, definimos o que era o mais importante e o menos importante por grupo. No nosso caso a lua-de-mel é cara, mas pode ser que não seja o caso de toda noiva né!

Definimos prioridade 1 como mais importante e 4 como menos importante. A de cor vermelha foi escolha da noiva e a de azul do noivo.

Engraçado como as coisas mudam, antes minha prioridade era o buffet, agora é o espaço. A do noivo continua Banda :). Com esse foco, revisitei a lista de espaços, vendo um por um, quais atendiam nossas prioridades 1 (Espaço e Banda) e se o espaço exigisse um buffet caro ou Igreja cara (que não são prioridades), seria vetado!

Nisso, restaram a Casa Panamericana, a APESP e um espaço novo que estamos esperando a construção terminar para visitar (postarei depois que visitarmos!). Ah, e a nossa assessora Eriquinha nos sugeriu o Espaço Serra do Mar, que vamos visitar esse sábado! Achamos o lugar lindo pelas fotos! Vejam a área de cerimônia abaixo:


E tem vídeo no post tbm! Adoro esses vídeos de casamento diferentes: a noiva usou uma tiara e um all star e ainda fizeram uma sessão de fotos com os cachorros. Amei a beleza da Igreja (Sacred Hearts - Corações Sagrados) e a simplicidade: sem decoração de flores, sem orquestra nem nave na Igreja. E a festa linda com direito até a livro de visitas com colagem das fotos do photobooth! São os detalhes que fazem a festa ficar maravilhosa!

17 comentários:

  1. Que blog mais LINDO *-* meu amor é de SP e eu de Santos, estamos vendo como ficará nosso BIG DAY... ai que duvida kkkk
    estou te seguindo linda, siga-me de volta
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Priscilla, sua matriz de priorizacao ficou TOP! Eu ainda nao consegui distanciamento emocional pra fazer uma, mas é necessario ne?

    E conte com a gente!!!

    Ah, esse espaco da foto parece um sonho!!!

    Bjo!


    http://meucasamentoembh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Priscilla tenho o mesmo problema que você, por isso gostei tanto do seu blog. Me identifiquei muito com as suas angustias e eu tb não consigo falar de outra coisa sem ser casamento!!kkk
    As amigas até querem saber dos detalhes, mas só quem esta planejando um casamento sabe o quanto é bom pesquisar e ver TUDOO!
    Meuu e temos outra coisa em comum, também fiz pós gradução de Gerenciamento de Projetos práticas PMI e estou usando muito do que eu aprendi para fazer as minhas escolhas!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matriz ficou muito interessante. Eu deveria ter feito isso no começo do planejamento. Agora já não dá mais hehehe. Bjus

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, Pri. O negócio é definir as prioridades. Só não entendi pq foto e video ficou no item 'tanto faz'?!?!?!?

    Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Sempre devemos prioritar o que achamos melhor... no meu caso foi o buffet uii para mim, segundo o meu orçamento foi o mais caro dos itens, depois fotografia, ainda estou na lua pela filmagem, mas creio que tudo dará certo em nome de Jesus... viagem de lua de mel acho que nem teremos, mas não me importo tanto com isso, sei que depois teremos tempo para viajar juntos e bem mais tranquilos...
    Seu casamento será muito lindo!!!
    è só pesquisar muitoo também...
    E creio que isso vc está fazendo direitinho, o espaço do seu casamento será o mais lindo de todos e aquele que caberá perfeitamente em seus bolsos hihi

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito dessa casa Panamericana. deve ter mesmo um bom custo x benefício! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Não tem jeito né! Tem que fazer essas planilhas rs
    O lugar é lindo hein e esse video maravilhoso!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  9. Nao tem jeito, hoje em dia só com uma planilha bem detalhada mesmo para tomar decisões assim rs... Linda foto do lugar, tomara que você goste também, rs bjs !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pri é muito importante fazer planilha em ela fica meio difícil conseguir decidir e priorizar os itens né?

    O Espaço Serra do Mar é lindo! Mas você encontra um espaço perfeito para o seu casório! Você já conhece o La Luna? é bem lindão lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!tem sorteio novo lá no meu blog!participa!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus! Eu estou besta... eu não poderia me casar nunca em Sampa, sendo uma pobre professora...

    Estou besta com os valores, eu fugi da casa santa teresa pq achei mega cara... rs...

    ResponderExcluir
  14. Lugar lindo, tomara que consigam por um preço legal!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Humm..então pensem direitinho nos espaços que vcs viram e verão aqui em São Paulo, converserm bastante e decidam =)

    beijosss!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Priscilla!

    Eu também passei por isso, adoraria ter tido o blog na época para poder conversar com quem realmente poderia me entender!!! É bom né?! Pode contar com a gente viu?!

    Eu amei o seu esquema para dar prioridade aos itens do casamento e fiquei encantada com a foto do espaço Serra do Mar, que lugar incrível!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante sua matriz. Adorei a ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover