domingo, 15 de julho de 2012

Por onde começar? Planejando seu casamento Parte I

Dicas de como começamos o planejamento do nosso casamento:

1 - Como será a festa? Tenha uma idéia geral do conceito da festa! Casamento padrão não tem graça, deve ser a cara dos noivos. Eu e o Diogo, começamos conversando como desejaríamos que fosse o casamento. O que era a nossa cara? Festa elegante, tradicional? Festa grande, luxuosa? Festa grande, informal? Mini-wedding? Luau na praia? Festa glamurosa? Festa bucólica no campo? Juntar os amigos num pub? Festa convencional mas totalmente informal? Bolo e champanhe? De dia? De tarde? de Noite? As opções eram inúmeras, e para uma libriana e um geminiano, pareciam escolhas impossíveis!!!


Conversamos muito e inicialmente optamos por uma festa tradicional mas com toques contemporâneos e nerds (sim, somos um casal de nerds!); gastronomia com toques pessoais nossos pois adoramos cozinhar - temos outro blog (www.nerdsnacozinha.blogspot.com.br) aos nerds e cozinheiros que se interessarem!! -; festa não muito grande pois quero conversar mais com as pessoas que estiverem na minha festa do que um mero cumprimento e foto com os noivos; nada de festa na praia (não é a nossa cara); no campo? Talvez; definitivamente de noite.
Viu? Não precisa decidir tudo, a idéia é ter uma noção de como você e seu noivo querem sua festa!

2 - Lista de convidados. Faça uma lista inicial de convidados, tenha em mente que essa lista só tende a aumentar e nunca diminuir!!! Ajuda muito definir sub-grupos: família, amigos próximos, colegas de estudos, colegas de trabalho, colegas de esporte/hobbies/etc. Por que a lista é importante? Com a quantidade de convidados fica mais fácil estimar quanto se gastará na festa. Se não tem um orçamento muito alto, já pense em cortar da lista pessoas não tão próximas a vocês!
Nossa lista inicial ficou em 200 convidados! Minha família é grande e o Diogo é carioca, foi uma tarefa díficil!

3- Data do casamento. Não é necessário definir ainda o dia exato, mas qual ano, época do ano. Vale a pena pesquisar sobre época de chuvas, temperatura, calendário das flores (sim, existe época para as flores e o custo aumenta muito se a flor que deseja estiver fora de época!), alta temporada de casamentos (se quer economizar, vale muito a pena checar isso), há algum dia especial para os noivos?
Tenha em mente que esta data pode mudar, ainda mais depois que fizer o orçamento!

Nossas datas mudaram tanto e ainda podem mudar!!!! Não sabíamos muito a respeito, pensamos inicialmente em 23 de Novembro de 2013. Então vimos que de Setembro a Dezembro é a alta temporada de casamentos, que igrejas concorridas já estavam com agendas lotadas para 2013 e que nosso orçamento inicial não daria para 2013...
Mudamos então para 2014, pensamos em Abril, Maio e Agosto. Evitaremos Junho e Julho por causa da Copa do Mundo (sim, fatores externos devem ser checados!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover