E para fechar nossa matéria especial de Buffets para Casamento SP, o post final é de dicas para escolher o buffet ou banqueteiro do seu casamento!
E daí que me dei conta que já havíamos feito uma postagem com dicas para escolha do buffet!! Então segue novamente, para quem não viu:
Como vocês já viram em várias postagens aqui, sempre comentamos coisas que são essenciais em um buffet, hoje decidimos juntá-las e explicar um pouco melhor cada uma delas. Muitas dessas dicas nós aprendemos com a Eriquinha e outras foram nossas observações e constatações. A primeira coisa a falar é que esta talvez seja uma das escolhas mais pessoais de toda a festa, e nem sempre o buffet cai na máxima do quanto mais caro o melhor, o buffet é uma questão de gosto, do seu paladar estar afinado com o que o fornecedor oferece. Vamos agora as nossas dicas:
1º) Preço: Noivinhos desconfiem dos preços que são cobrados, analisem o cardápio e vejam se o valor que está sendo cobrado corresponde ao que está sendo oferecido. Óbvio que não é somente o cardápio que vai definir o valor do Buffet, mas podemos dizer que 70% é o cardápio, se o valor é baixo e o buffet oferece itens que todos nós sabemos que são caros, tem alguma coisa errada nessas contas.
2º) Serviço: Outra parte importante do que compõe o buffet, o serviço é o coração do buffet, tem que funcionar muito bem, não adianta ter uma excelente comida e um ótimo preço se o serviço peca, neste quesito iremos dar a dica mais importante, quantidade de garçons, o ideal é 1 garçom para cada 10 convidados, esse número é importante porque na hora do jantar, se não estiver próximo disto, haverão buracos no serviço(pessoas comem mais não bebem, bebem mais não comem). Claro que isso encarece um pouco o preço, mas nada muito surreal, na verdade quase todos os buffets que visitamos e não trabalhavam com esse número o garçom extra saia em torno de R$ 100,00. Outra coisa importante e que podemos perceber nas degustações é a simpatia dos garçons e a atenção dos mesmos em explicar o que está sendo servido.
3º) Tempo de serviço: Esse é outro ponto fundamental, tentar encaixar o tempo do buffet com o do espaço, não adianta um espaço que dá 8 horas de festa e o buffet com 5. Neste caso pode-se contratar horas extras, mas observem atentamente estes custos, pois pode acabar encarecendo demais o serviço.
4º) Conheça seus convidados: Outro tópico que deve ser levado em consideração na hora de contratar o buffet, conhecer um pouco dos gostos tanto dos noivos quanto dos convidados, tentar aproximar o que está sendo oferecido. Não adianta tentar sofisticar demais se nem os noivos nem os convidados apreciam cardápios muito sofisticados, não existe serviço de buffet que não possa ser personalizado e adequado à carinha dos noivos, fujam dos buffets que são rígidos demais quanto ao cardápio, lembrem-se este é o seu grande dia, logo são os noivos que vão definir o que será servido na sua festa.
5º) Observe atentamente o contrato: procure reparar no tempo de coquetel, no que é oferecido, no tempo de jantar(se for franco americano, quanto tempo os pontos de buffet ficarão montados, como é servida a sobremesa).
6º) Procure se informar sobre a empresa: Hoje em dia a facilidade de informação é muito grande, pesquise na internet sobre a empresa, veja a opinião de pessoas que já foram em eventos que a empresa trabalhou, pegue indicações com amigos, enfim procure se informar sobre a empresa e a sua reputação.
7º) Observe o material utilizado: Essa dica engloba não somente a comida, mas os talheres, copos, pratos. Observe se na proposta é oferecido "suco de fruta" e quando for degustar preste a atenção para ver se realmente é o que estão oferecendo, se tentam enganar num suco imagina com o resto da comida. Outra coisa, prataria e copos e taças em semi-cristal encarecem o buffet, e suas respectivas perdas e quebras podem se tornar grandes dores de cabeça.
Essas dicas irão ajudar bastante na hora de definir o buffet da sua festa, seguindo-as existem grandes chances de tudo dar certo e a comida da festa ser memorável. Lembrem-se sempre preço nem sempre significa qualidade. Muitas vezes um buffet mais em conta pode combinar muito mais com a festa do que um buffet mais caro. Normalmente espaços que já vendem o espaço e a gastronomia não se há muito o que fazer, só tentar adequar o buffet às suas necessidades, e se você experimentar, não gostar e achar que os convidados não irão gostar, bem provável que não valha a pena fechar com esta empresa.
Finalizando, lembrem-se sempre noivinhos que a comida pode até não chamar tanto a atenção quanto um espaço lindo, mas se algo sair errado nessa parte, os convidados irão lembrar e certamente comentarão. Ninguém gosta de ir a uma festa e não comer ou não beber porque os garçons não passavam, por isso além da comida o serviço e simpatia dos garçons são extremamente importantes.
Espero que tenham gostado de mais uma matéria especial no blog e fiquem à vontade para nos sugerir temas para os próximos especiais!!
Veja mais:
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 1 - Buffets Zona Norte (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 2 - Buffets Zona Sul (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 3 - Buffets Zona Leste (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 4 - Buffets Zona Oeste (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 5 - Banqueteiros (sem espaço próprio) de A-K
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 6 - Banqueteiros (sem espaço próprio) de L-Z
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 7 - Preços: Mais baratos, mais chiques e caros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ficou lindo o post amore!!! Adorei!
ResponderExcluirAinda bem que já fechei o meu e faltam só 9 dias para usar o buffet.
ResponderExcluirbjs!
http://diariodeumabride.blogspot.com.br/
Ótimas dicas...bjo
ResponderExcluirÓtimaas dicas, esse é um quesito que temos que ter muita pesquisa, provar, buscar referências, etc
ResponderExcluirBjs
Blog: Vida de Noiva
Produtos de Casamento: Clique Aqui
Ótimas dicas!!! Bjos.
ResponderExcluirBoas dicas. É mesmo fundamental observar estes detalhes pra evitar possíveis constrangimento e dores de cabeça bem no dia do casamento. Beijos
ResponderExcluirDe fato o buffet é um dos corações do casamento! Acabei de fechar o meu, mas levei em consideração muitos itens que você citou. Essa compilação de dica para a escolha do buffet está ótima! Com certeza vai ajudar muita noivinha perdida por aí!
ResponderExcluirBjs!
Temos que ter muita atenção para o buffet, mesmo! Acrescento na lista das dicas: indicações também são um bom termômetro para saber se o buffet é bom.
ResponderExcluirBjos
Adorei as dicas! De fato o buffet é o coração do casamento ou melhor o cérebro do casamento! KK
ResponderExcluirPor isso precisa ser muito bom e escolhido a dedo!
Beijos
Muito boa as dicas!!!! :D
ResponderExcluirBeijos!
talvezeucase.blogspot.com.br
Ótimas dicas !!!
ResponderExcluirDicas muito boas, valeu pelo port.
ResponderExcluirAbrçs
ótimas dicas!!!!
ResponderExcluirtaí um item que não dá para murrinhas.
Beijos,
Ju
http;//simaceito.blogspot.com
Oi Priscilla, tudo bom?
ResponderExcluirConheci hoje seu blog e só tenho a agradecer, principalmente pelas suas impressões de buffets, espaços, etc...
Estou em busca do meu tbm, mas o meu orçamento é um pouco mais apertado que o seu...rsrs
Eu cheguei a cotar com o Buffet Torres, vc conhecer? Ele é lindo e acho que vc pode gostar do espaço. Meu contato lá foi com a Fátima e foi super atenciosa.
Bjão!
Conhecemos o Torres sim, mas como o preço era R$ 240,00 por pessoa e ainda queremos ilha oriental, achamos meio carinho pra um salão clássico.
ExcluirMas fomos super bem atendidos lá tbm!
Bjs
Priiiii
ResponderExcluiradoro seu blog, é muito professional hahah
beijo
http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/
Vc é Expert neste assunto hein...seus posts ajudam mta noiva com certeza
ResponderExcluirbjo
Vc como sempre dando dicas valiosas
ResponderExcluirhttp://morenaemoderna.blogspot.com.br/
É bem isso mesmo! Qdo fechei o meu , avaliei algumas dessas dicas...
ResponderExcluirpara quem está começando a orçar agora, esse post foi bem útil!