Bom, vou começar contando o que teve de DIY no casamento da Éri e do Junior! A Éri botou a mão na massa para fazer o DIY dos saves the date e dos convites do casamento, que ficaram lindos e fofos demais (amei o detalhe das dollies no convite):
A Éri fez a caixa convite das madrinhas e o convite dos padrinhos também em DIY, amei o resultado:
Inicialmente a Éri queria bandejas provençais, viu que era caro comprar prontas, ainda caro comprar mdf e e pintar e que não valia a pena alugar. Acabou que ela viu uma mesa linda decorada com caixas forradas com tecido e mudou de idéia, afinal essa era uma especialidade dela! Foi uma decisão genial e os retalhos que sobraram ainda serviram para fazer as bandeirinhas da decoração e mais bandeirinhas em palitinhos para decor na mesa dos convidados. Vejam como ficou lindo o resultado:
Ela também fez os leques enrolados com dollies e fitas, e as sacolinhas para os convidados levarem docinhos ao final da festa. Fez também os saquinhos da chuva de arroz, tudo ficou lindo e fofo:
A Éri também teve muita ajuda da família e principalmente da mãe super talentosa dela. A mãe fez o buquê mega fofo de tecido, a bolsa de noiva (a mais linda que já vi!!!), a geléia de lembrança que me deu água na boca, o topo de bolo de passarinhos, e mais coisitas. Vocês podem conferir tudo que a família dela ajudou de DIY no post do blog dela, clicando aqui.
Agora vamos às dicas da ex-noiva e agora casada Éri para as noivinhas?
"Olha eu aconselho as noivas a fazer DIY em tudo aquilo que elas sentirem confiança em si mesmas. Se elas dão conta do recado de fazer bem feito, é aonde elas tem que investir.
Eu até me surpreendi comigo mesma, achei que não tinha habilidade e paciência pra certos trabalhos manuais e não é que ficaram bons? Eu fiz caixinhas forradas de tecido pra convidar minhas madrinhas, fiz toda a arte gráfica do casamento entre outras coisas.
Nunca mandei bem na máquina de costura mas a minha mãe arrasa! Foi aí que entrou a ajuda dela. Tem noiva que costura o próprio vestido, né?
Tem noiva que manda bem na cozinha e é capaz de fazer até os próprios doces e o bolo!" - Éri Lugon
![]() |
Éri e o lindo buquê de tecido feito pela mãe dela |
O que a Éri não aconselha noiva nenhuma a fazer DIY: sua própria maquiagem: "Você vai estar muito nervosa na hora e um delineador perfeito vai ser um ultra desafio, sem contar que as fotos do seu making of não serão as mesmas... "
Outra coisa que ela não recomenda fazer por conta própria é o buffet (como eu também aconselhei no post anterior): "É muita demanda e precisa de acompanhamento profissional na hora..."
O que ela mudou de idéia a tempo? O cerimonial! "Eu ia arriscar nisso e depois vi que seria meu maior erro. A noiva precisa de alguém que dirija, alguém que orquestre seu casamento e todos os imprevistos que certamente vão acontecer para que ela possa curtir a festa e a cerimonia livre de preocupações."
O resto, ela acha que vale a pena contar com a ajuda de amigos e parentes também! Vamos à um pensamento final da Éri em relação a DIY? "O DIY ainda traz um outro recado junto: carinho! Você sabe que tudo aquilo foi feito com carinho, com amor! E não por que foi comprado..."
E eu concordo totalmente com ela!!! Carinho e amor no DIY é tudo! E com o que a Éri conseguiu economizar com o DIY, permitiu que ela investisse um pouco mais num desejo dela: o vestido de noiva da Pó de Arroz ( que foi mais que merecido depois de tanto esforço e dedicação!!!). Vejam que lindo o vestido "voador" dela:
Se quiser participar da seção de Dicas de Noiva para Noiva, mande as dicas do seu casamento para o e-mail priscilla.izumi@gmail.com
Eu adoro o blog da Èri :) Cheia de ideias lindas e DIYs.
ResponderExcluiraii eu vi no blog dela, é lindo né??
ResponderExcluirGente mas tenho um problema, a maioria dos DIY são rústicos, ou sei lá, só não combinam comigo =/ acho que o problema sou eu rs
bj
http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/
Pri... Que tudo essas fotos e dicas!!! Adoro seu blog!
ResponderExcluirBeijos
http://apto154.blogspot.com.br/
A Eri é um máximo , acompanhei tudo do casamento dela e ela que me deu inspirações e força para fazer um casamento craft!!
ResponderExcluirBEijos
http://coisasdalivia.blogspot.com/
Lindo mesmo! Super delicadinhos os DIY dela!
ResponderExcluirBeijinhos...
Dicas preciosas, muito legal sua coluna!
ResponderExcluirBeijo
;)
O casamento dela foi lindo e encantador mesmo...da pra se inspirar bastante em tudo que ela fez
ResponderExcluirbjo
esse post foi perfeitoooooo!
ResponderExcluirTo amando esses posts, parabéns linda!
ResponderExcluirBjs
http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/
Tudo muito fofo e de muito bom gosto!Beijinhos!
ResponderExcluirhttp://tititietrelele.blogspot.com.br/
Adorei ficou tudo perfeito e as dicas então... também acho que vc só deve fazer Diy daquilo que vc pode ter ajuda ou que com certeza conseguirá fazer a tempo e sem nervoso...
ResponderExcluirBeijos
Adorei!
ResponderExcluirMuito boa as dicas dela... To me empolgando a fazer as coisas do meu casamento! Não vejo a hora de começar!!!
Bjs
noivanorj.blogspot.com.br
ameiiii!
ResponderExcluirhttp://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/
Até hoje o casamento da Éri é uma das minhas maiores inspirações, muito criativa E ativa rs
ResponderExcluirQue lindo! Adorei tudo!!
ResponderExcluirBeijos!
http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/
Ótimas dicas, tudo lindo.
ResponderExcluirBjs
Eu tbm acompanhei a reta final dela, realmente foi um dos casamentos DIY mais belos que já vi!
ResponderExcluirbjs
fernandamouta.blogspot.com
O casamento da Éri realmente foi lindo! Cada detalhe pensado nos mínimos detalhes, é muita inspiração!!!!!!
ResponderExcluirUm beijo!
Jéssica
Foi lindo msm...
ResponderExcluirmas fiquei na duvida do que é esse convite do padrinho.. amarula?
Tentei achar no blog e não consegui.,.... bjssss
É licor de cachaça mineiro, tá nesse post aqui do blog dela: http://aeromocinha.blogspot.com.br/2012/07/aeromocices-em-bh-e-problemas-de.html
ExcluirBjs =^.^=
A Éri foi mto caprichosa! Assim, ficou TUDO lindo!!
ResponderExcluirBeijos!!
Gostei demais desse blog, irei apresentar para a minha equipe no buffet na zona norte, gostei demais do texto, ficou linda a ideia!
ResponderExcluir