sábado, 2 de agosto de 2014

Receita de Brigadeiro de Paçoca!!! #euquefiz

Pausa na nossa matéria especial de Buffets para um momento gordice hihihi!!! Quem me acompanha no instagram @pri_izumi ou facebook, viu que na festa "Julina" da família eu fiz brigadeiro de paçoca!!! Hoje vou compartilhar com vocês essa receita que é super fácil!!!!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó meio amargo ou o dos frades
- 4-5 unidades de paçoca rolha (eu usei Paçoquita, foto ao lado)



Modo de Preparo:
Faça a receita de brigadeiro normal, segue para quem não sabe: Utilize uma panela de fundo grosso (para cozinhar o brigadeiro lentamente e não queimar), em fogo médio, derreta a manteiga, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó. Utilize uma colher de pau ou espátula pão duro de silicone. Eu prefiro a espátula de silicone para ajudar a não queimar o fundo.

Ponto do brigadeiro
E mexa o tempo todo, quando ferver, o ponto do brigadeiro é aproximadamente 5 minutos após levantar fervura. Uma indicação que o brigadeiro está no ponto é quando você mexe com a espátula e consegue ver o fundo da panela e ela demora mais para voltar.
Para ter certeza que o brigadeiro está no ponto para enrolar, pegue um pouco do brigadeiro com uma colher de café e jogue em um copo com água fria e espere um minuto. Se o brigadeiro não sujar a água ou se você conseguir pegá-lo e fazer uma bolinha com a mão, pronto, terá certeza de que o brigadeiro está no ponto!

Retire o brigadeiro da panela e coloque em um prato fundo ou refratário, pegue duas rolhas de paçoca e as esfarele com as mãos no brigadeiro, misture bem. Deixe o brigadeiro esfriar por algumas horas, Para acelerar o processo para as apressadinhas em comer essa delícia que nem eu, coloque na geladeira!

Para enrolar, use o restante das rolhas de paçoca esfareladas numa tigela,unte as mãos com manteiga, pegue uma bolinha com colher de chá e enrole. Super fácil e fica uma delícia, minha família toda aprovou e acabou muito rápido!!! Ah como era festa junina, eu usei forminhas de mini chapéu de palha, para dar um toque especial:


5 comentários:

  1. Priii...receita anotadíssima!!!
    Fiquei com muita vontade!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa super fácil e deve ficar uma delicia, eu amo paçoca, com brigadeiro então...

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Afffffffffffffffff que judiação essa receita. Essa é pra acabar com a dieta de qq noivinha. rss
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. ah que delicia...estes tempos testei uma receita, mas não ia chocolate, ficou deliciosa tb!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover