sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em busca do vestido de noiva perfeito - Nova Noiva e Pronoivas SP - Parte 1

Oi Meninas!!!

Sim, comecei a saga na busca do vestido de noiva perfeito para mim! Antes disso, procurei pesquisar e aprender mais sobre vestido de noiva (e suas partes: decote, corpete, saia, silhueta, véu, cauda, tecido e renda) veja essa matéria especial aqui. E também ver várias inspirações para meu vestido do grande dia, veja nossa tag de vestidos de noiva aqui, para inspirações!

Como noivinha detalhista que sou, agendei várias lojas: Nova Noiva, Pronovias, Rosa Clará, La Novia, Ateliê Wanda Borges e Ateliê Marie Lafayette. E ainda vou pegar um dia das minhas férias para bater perna na rua das noivas (Rua São Caetano) e quem sabe mais lojas!!! Vai ser uma saga mesmo, com parte 1, 2, 3, o retorno, a volta, novamente, e por aí vai!!

Hoje vou falar da minha experiência nas lojas Nova Noiva e Pronovias. Eu fui na Nova Noiva Jardins, loja muito bonita na Rebouças. Eu e minha irmã chegamos no horário e aguardamos um tempo até sermos atendidas. Tivemos uma conversa inicial com o vendedor em que já passei minha lista de modelos preferidos da loja (não vou falar aqui pois o noivo sempre vê o blog!) e o vendedor faz perguntas sobre a festa: local, horário, quantidade de convidados, etc.


Fomos para o provador (muito bonito), com espelho na frente e atrás e iluminação adequada. Não pode tirar fotos com os vestidos :(. Provei uns 4, 5 vestidos de noiva por 2 horas, vendedor simpático, ajudante super atenciosa. Nenhum brilhou meus olhos, apenas 1 modelo gostei mais e era caro, o preço era R$ 8200 para primeira locação. E daí veio o blá blá blá e a pressão para que eu fechasse na hora, o quê? Eu nem tinha gostado tanto assim do vestido para fechar...
Importante: não caiam na conversa do vendedor/gerente que se tem que fechar no dia, que não garantem o vestido se não fechar agora. Tudo isso é pressão para que eles garantam a venda, não caiam nessa ladainha!!! Achei isso o "uó"!! Atendimento péssimo nesse sentido!

Mais informações:
Nova Noiva Jardins
Endereço: Av. Rebouças, 2983, São Paulo/SP - CEP: 05401-350
Telefone: (11) 3061-9960
De segunda a sexta das 09:00h às 21:00h
Aos sábados das 09:00h às 18:00h
Site: http://www.novanoiva.com.br/

Pronovias São Paulo

Depois fomos para a loja da Pronovias na Rua da Consolação. Loja lindíssima e atendimento excelente da consultora Bela (super recomendo!), ela foi super atenciosa, entendeu o que eu procurava na entrevista e o modelo que mais gostei no final não foi da minha lista, foi ela que sugeriu para mim!

A Pronovias de SP não faz locação, apenas venda de vestidos de noiva. Os provadores são excelentes, ótima iluminação e até um roupão para a noiva ficar mais à vontade. Eu pelo menos, fico tímida em ficar sem roupas na frente da vendedora... Segue fotinho minha com o roupão, já que não dá pra mostrar fotos com os vestidos:


Provei ao todo uns 5 vestidos em 2 horas. Um mais lindo que o outro. E encontrei um sério candidato ao vestido do grande dia! O preço dos vestidos que vi eram em torno de R$ 12 mil a R$ 16 mil. Mas um Elie Saab da loja pode sair por uns R$ 85 mil!

E foi na loja da Pronovias que aprendi: não curto tanto o estilo sereia, o evasê e o princesa tiveram melhor caimento no meu corpo (sou bem magrinha). Fico melhor em off white que branco. Amo mesmo renda, e brilho faz toda diferença para um vestido para casamento à noite. O brilho aparece bem mais na iluminação artificial.

Mais informações:
PRONOVIAS São Paulo
Endereço: Rua da Consolação, 3125 - 01416-001 São Paulo 
Telefone: (+55) 11- 3195-4770
Site: http://www.pronovias.com.br

10 comentários:

  1. Passo em frente a nova noiva todos os dias na rebouças rssss... e com certeza essa saga de ir e voltar ...voltar e ir...eh uma delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essa fase, Pri!!!
    É muito bom mesmo marcar de conhecer várias lojas até pra ter parâmetro de comparação.

    Wanda Borges é meu sonhooo!!!
    Depois conta (com muitos detalhes) como foi lá!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  3. OI Pri...

    Fiquei curiosa pra te ver de noiva!!!

    Beijocas!
    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie... Pri!

    Prazer em te conhecer. Adorei o comentário que vc deixou no meu blog. Já estou te seguindo viu!

    E nem me fala em vestido, ainda não achei o meu, estou na mesma saga. Estou conferindo todos os seus posts de vestidos.


    Beijos!

    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo de bom!!! Mas acho essas lojas um assalto... não tive coragem de gastar tanto em um vestido. O meu não é segredo, fiz na Santrix... super recomendo porque ficou do jeitinho que eu queria...
    Se quiser fazer o seu com costureira (ou se suas madrinhas e tal quiserem), tem a costureira que está fazendo os ajustes no meu vestido... ela trabalhava para essas grandes lojas e gostei dela: Marcia Martins / mmatelie.com.br
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Está certíssima, você tem que se sentir linda no vestido, eu tive sorte, fechei o 1º da loja (provei 3 em lojas diferentes, mas nada como Uau!!)

    bju

    ResponderExcluir
  7. Eu aluguei na Nova Noiva.
    Na verdade foi um achado mesmo, pois todos os vestidos lá são carérrimos mesmo, mas fui super bem atendida, fui na unidade da Luz.
    Mas o vestido te escolhe, não tem jeito, quando você coloca, você sabe que vai ser aquele :D
    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deu saudade desta minha fase...boa sorte na procura ...tomara que encontre seu lindao logo
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Vc falou uma coisa certa, não cair na ladainha de vendedor, isso é irritante mesmo né ?

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Curiosa pra ver você de noiva!
    Sem dúvidas ficará linda com sua escolha.


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover