segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Notícia triste e tudo depende de como se quer olhar as coisas...

Oi, meninas!

Muitas souberam pelo grupo do whatsapp, o pai do noivo faleceu na noite da última sexta-feira 13. O Diogo estava sem celular (quebrou na quinta e estava na assistência) e todos estavam tentando ligar para ele, para avisar. Acabou que a mãe dele me avisou no sábado pela manhã, e eu teria que dar a notícia para o noivo. Senti-me péssima, como poderia dar uma notícia tão triste a quem tanto amo e só quero o bem? 


No caminho de casa para o trabalho dele, milhares de coisas passaram pela minha cabeça, vários cenários de como o Di reageria (todos ruins e trágicos como as cenas das novelas kkkk), comecei a chorar muito e ficar até desatenta ao volante. Quando parei no semáforo, resolvi desabafar com as meninas, que me apoiaram e deram força, além das conversas alegres de sempre que já estavam acontecendo no papo iniciado desde muito cedo! Esse carinho e zelo, e a descontração que eu precisava, me deram toda a força para continuar com a minha incumbência.


Cheguei no local e estacionei o carro, respirei fundo e enxuguei as lágrimas. Pensava comigo mesma: como queria ser forte e dar a notícia sem cair em lágrimas... Mas essa não sou eu, eu sou uma chorona que vê aquele filme de drama que já viu milhares de vezes, e sempre chora horrores nas mesmas cenas. 


Tem uma frase do filme "Cidade dos Anjos" (um dos filmes me fazem chorar horrores) que, para mim, é uma das melhores definições do ato de chorar: "Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos demais. E seu corpo chora."




E subi os 27 andares, sem medo de chorar ao contar a notícia, seria eu mesma com meus sentimentos, com todo aquele turbilhão que sentia: dor que iria causar ao dar uma notícia ruim a quem amava, impotência por não poder mudar ou atrasar os fatos, muito amor e, acima de tudo, querer estar ali do lado de quem mais amo nessa hora tão difícil..


Cheguei no restaurante, chamei pelo Diogo, seu sorriso ao me ver e perguntar o que eu estava fazendo ali, sumiu no instante seguinte, quando ele me viu e meus sentimentos estavam ali, transbordando em lágrimas que eu não tinha mais como conter. Dei a triste notícia, e o abracei bem apertado, tentando passar todo meu amor e tirar a tristeza dele. Por mais que ninguém queira ser o mensageiro de uma notícia terrível, vi um lado bom no meio de tanta tristeza: eu estava ali para abraçá-lo e confortá-lo numa das horas mais difíceis da vida dele.


Sou grata pelo modo como as coisas aconteceram, por ter sido eu a dar a notícia e estar ali presente, quando ele mais precisou de mim. Não gostaria nem mais de imaginar como seria, se ele soubesse a notícia enquanto eu estivesse dormindo e não quisesse me acordar ou durante o caminho ao trabalho, e digerisse tudo sozinho. 


Mais uma vez, senti como muitas das coisas que acontecem, que parecem coincidências ou infortúnios, na verdade, é a maneira que as coisas realmente tem que acontecer. Nada é por acaso...


Ele passou por momentos muito difíceis neste final de semana (e ainda está), eu estava ali e estarei ali sempre ao lado dele, sempre! Agora isso faz parte da nossa história e nos fortaleceu ainda mais como casal. Sou muito privilegiada por essa oportunidade de poder estar ali do lado dele, e por podermos crescer juntos a frente de mais uma diversidade.


Continuo triste e preocupada com o noivo, ele está lá no Rio resolvendo burocracias e eu aqui em SP. Mas o tempo todo estarei com ele, seja pelo telefone ou pensamento. O post já ficou gigante, fico por aqui...


Te amo muito, Di! Força, estarei sempre ao seu lado!


Ah, desculpem-me meninas, ainda não estou animada para passar no cantinho de vocês, espero que amanhã eu esteja melhor para voltar aos assuntos casamentícios que tanto amamos!

38 comentários:

  1. Espero Pri que Deus possa fortalecer o Di,qualquer coisa que precisar estaremos aqui,olha Di eu não te conheço,mas quero que saiba que estou pedido a Deus para te dá forças,pode ter certeza que seu pai está num lugar melhor descansando, sinto muito..Deus lhe abençoe e fique em paz..
    bjos

    omeudiaestachegando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc pôde estar com ele nesse momento tão difícil! Forças pra vc e pra ele, que Deus conforte o coração de vcs!
    Beijos e conte com a gente para o que precisar..

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que noticia triste :(
    Que Deus console o coracao de vcs neste momento tão dificil e que seu sogro descanse em paz.
    Meus sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Flor espero que Deus conforte o coração de vcs e de muita força para o Di. Conte com a gente para o que precisar e estamos sempre disponíveis para ouvir...

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa pri, que noticia triste. Eu cheguei a escrever aqui antes, mas acho que o comentario nao foi registrado. Os blogs ficam loucos no ipad.
    Enfim, força pra vc nesse momento. poxa, logo numa sexta feira 13! Seu marido nunca mais vai esquecer essa data ne? Tb ta perto do natal e do ano novo. Vai ser mais um sofrimento... Eu acredito q a vida continua em algum lugar e que tudo tem um motivo. Conta com a gente aqui dos blogs tá?
    Fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que notícia triste.
    Mas Deus sabe de todas as coisas, e Ele permitiu que você estivesse lá com ele nesse momento delicado.
    Meu sentimentos
    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nem sei oque seria de mim sem você meu anjo da guarda. Te amo Pri!!!!!! Você é o meu porto seguro, minha vida e minha felicidade

    ResponderExcluir
  8. Noticia triste Pri mas que bom que vc pode estar ali do lado dele e sempre vai estar tenho ctz, que Deus conforte o coração da família, beijos.

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meus pêsames querida...
    Que Deus conforte o coração de vocês...
    Lembre-se que só sentimos saudades das pessoas que foram especiais em nossas vida.
    Deus tem um proposito e um chamado para cada um de nós!
    Se precisar, conte comigo!
    Beijooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Poxa Pri que triste, deve edtar sendo uma barra, mas com certeza foi muito bom vc estar com ele nestes mpomentos o nosso amor é um conforto e uma fortaleza para eles.
    Muita força para vcs viu, desejo que Deus acalme o coração de vcs e dê muita sabedoria para compreenderem o que pode não ser compreensível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito triste Pri ainda bem que você estava ao lado dele!
    Espero que Deus conforte o coração de vocês e de toda a família dele.

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. essas situações são extremamente chatas e eu espero nunca ter q dar uma notícia dessa pra ngm... o q nos resta é ser fortes, lembrar dos bons momentos e sempre estar próximo/valorizar a família pra evitar arrependimentos....
    meus sentimentos pra vcs!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Triste viu, sei perfeitamente pelo que vc passou ao ter que dá uma noticia dessa.
    A avó (que o criou) do meu noivo morreu esse ano e ele estava na minha casa, eu estava no face e a tia dele me avisou, eu levei 1 hora pra conseguir contar, mas como vc disse depois fiquei aliviada por ter sido eu a dar a noticia e poder estar ali para lhe confortar, ele ficou tão tranquilo pela minha presença que só foi chorar 2 dias depois quando voltou pra casa.
    Força para o seu noivo, que Deus conforte o seu coração e o de sua familia!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Poxa flooor, que coisa mais triste...
    Força para você e para seu noivo, muiito dificil uma situação como essa...
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Priiiii, minha querida

    Você é uma pessoa muito linda, cada dia que passa te admiro mais.

    O Diogo tem muita sorte de ter alguém assim ao seu lado. Tenho certeza que o amor de vocês, com tudo isso, só ganha forças. É na adversidade que descobrimos as pessoas.

    Nós também podemos nos conseiderar pessoas de sorte por ter um pouquinho de você.

    Que Deus dê muita forsa, sabedoria e entendimento a vocês.


    Conte sempre comigo querida!

    Um grande beijo

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que tristeza Pri....Muita força para ele e para você, que é esse apoio que ele tem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Prii eu sinto muitooo!! Espero que Deus os conforte nessa hora difícil!!

    ResponderExcluir
  18. Poxa Pri, sinto muito mesmo pelo seu noivo.
    Mas como tudo nessa vida tem um lado bom, Deus te deu a oportunidade de estar ao lado dele nesse momento tão difícil e isso amiga, pode ter certeza, que vai fortalecer ainda mais o relacionamento de vocês.
    Desejo que Deus conforte o coração dele e que vocês sejam muito felizes.

    Beijo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  19. Que triste, Pri!! mas Deus sabe de todas as coisas e só podemos pedir a ele que conforto o coração de vocês...ter que dar essa notícia deve ser horrível também...mas vc teve muita sabedoria...

    Se precisar desabafar, estamos aqui...

    beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Flor... Fique o tempo que precisar para superar essa dor com o Di.
    Que Deus possa conforta o coração de vocês.

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que Triste Pri, Que deus conforte o corações de todos vocês!
    Beijo
    http://simeuaceitei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pri amiga, isso não é facil e quero que saiba que eu sinto de todo o meu coração! Vou estar orando a Deus pra que Ele possa estar confortando de uma forma a ajudar a serem fortes nesse momento difícil!
    Deus faz tudo da maneira certa Pri, e foi a melhor maneira ele colocar você na vida do seu noivo e ter sido você a dar essa notícia! Porque Ele quer que sejam sempre unidos, fortes, juntos, sempre!
    Fica bem viu amiga, fica bem, esteja sempre com teu noivo e Deus vai estar cuidando e zelando por vocês!

    beijo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que triste Pri, não vi sua noticia no WhatsApp, tem hora que não consigo acompanhar tudo, meus sentimentos a você e seu noivo. Que Deus dê forças para vocês superarem esse sofrimento. Fica com Deus,.

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  24. Estamos juntas Pri
    Espero q vcs fiquem bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Na alegria e na tristeza.... isso é amor.... meus sentimentos mais uma vez agora pro Di que eu sei que le aqui!

    Gabiii, eu tbm adimiro quem tem animo pra ir toda semana viu, eu não tenho mesmo!!!!
    To pensando em fazer de 15 em 15 dias, mas é uma hipótese... tipo eu não tenho tbm paciencia pra anotar preços, não mesmo! kkkkkkkkkk
    Gostei da dica do alface, pq comigo nao dura nada menina, mas pq guardava sem lavar!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Pri, chorei lendo seu post...
    Fiquei me imaginando nessa situação com o Felipe, o que eu faria..
    Vc encarou de um jeito muito melhor, e com certeza, que bom que era você que estava ali!!!
    Meus sentimentos!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Meus sentimentos Pri, eu já tinha lido no zap zap, mas não tinha me ligado que era vc. Imagino a barra que seu noivo esteja enfrentando, mas bom mesmo é podermos demonstrar nosso amor até nessas horas. Muita força para vc, para que possa ajuda-lo a superar.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  28. Poxa Pri fiquei tao triste em ler isso.. que Deus te ilumine e console o coração de vcs... Vcs é uma pessoa incrivel e o amor de vcs é lindo de se ver...

    Fica bem e se precisar de qq coisa pode gritar.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Pri,

    meus pêsames! Que Deus ilumine toda a família de vocês nesse momento triste!

    http://www.noivaesposamae.com.br/2013/12/especial-igrejas-para-casamento-sp_12.html

    ResponderExcluir
  30. Força pro seu noivo, sei o quanto é doloroso perder um pai, meus sentimentos pra vocês e pra toda a família! Bj!

    ResponderExcluir
  31. Pri muita força!

    Deus sabe de todas as coisas, e ele estará ai sempre do seu lado e do seu noivo!

    ResponderExcluir
  32. Pri muita força!
    Deus estará sempre ai com vocês.

    ResponderExcluir
  33. Oi Pri. Feliz Natal. Muita paz, saude e harmonia no seu lar. Estou com saudades. Espero que vc volte com boas noticias. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Pri... só consegui vir aqui agora... que barra hein? Mas ainda bem que vc estava com ele quando ele precisou... isso é o mais importante...
    Vim aqui te desejar um feliz natal meio atrasado, e melhoras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  35. Me emocionei com seu post...realmente é a pior noticia pra se dar a alguem...mas vc tem razao qdo disse que a parte boa é que vc estava lá com ele neste momento tao dificil.
    Que Deus conforte o coraçao dele e de toda familia...com o tempo a dor dará lugar a saudade...bjo

    ResponderExcluir
  36. Pri..passando pra desejar um lindo 2014!! Que as energias sejam renovadas nesse ano que se aproxima! Forca sempre!!!

    Beijos!!

    (Desculpe, estou sem os acentos das palavras nesse pc!!)

    ResponderExcluir
  37. Oi Pri.
    Feliz 2014. Desejo tudo de bom pra voce nesse ano.
    Espero que voces voltem logo.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  38. Que notícia triste, imagino o quanto deve ter sido difícil. Meus sinceros sentimentos, desejo forças a vocês e que 2014 seja um ano perfeito e cheio de energias positivas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover