quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fechamos Coral e Orquestra!!! (Mais boletim extraordinário sobre D- ATM e saúde}

Oi Meninas!!!!

Eu tava meio sumida, estava com muita dor. Começou no dente e na gengiva (fui numa clínica pois era dia 14 - véspera de feriado e ninguém tinha horário para encaixe - e falaram para arrancar meus dentes do siso que ia resolver) e também identificaram que eu tinha D-ATM (Distúrbio da articulação temporomandibular) - explicarei melhor mais a frente. Receitaram Mioflex para melhorar a inflamação e poder arrancar os dentes,como a dor não melhorava, resolvi ir a um segundo dentista (melhor coisa que fiz!).

No dia 17, o segundo dentista falou que eu não precisava arrancar os dentes do siso, fez várias perguntas e examinou os seios da face (o do lado esquerdo, mesmo lado da gengiva inflamada, doendo muito) e sugeriu que eu marcasse consulta com um otorrino para verificar se não poderia ser uma sinusite recorrente. Confirmou minha ATM e sugeriu que eu fizesse uma limpeza e tratamento da ATM de qualquer forma, até para garantir que a dor sanasse. Dobrou minha medicação para ver se a inflamação melhorava.

Consegui marcar com um otorrino de indicação de uma amiga só para o dia 4 de Dezembro. Depois de 1 semana tomando Mioflex, nada da inflamação melhorar. E pior, ontem meu ouvido começou a doer e muito. Hoje fui ao hospital Ruben Berta, especializado em ouvido, nariz e garganta, e fui muito bem atendida pelo médico Felipe de Garcia Mauro! E ao que indica, minha sinusite realmente infectou meu dente e gengiva, e ainda passou para os ouvidos. Tive que fazer até tomografia dos seios da face, para um diagnóstico mais apurado. 

O médico me receitou 10 dias de antibiótico (amoxicilina - clavulanato), trocou minha medicação de anti inflamatório para prednisona e ainda terei que pingar um outro no ouvido (otosynalar). Espero que agora eu finalmente melhore!

Por que resolvi fazer esse post (enooooorme kkkk)? Para alertar a todas que a dor de dente/gengiva pode não ser causada pelo dente/gengiva em si, pode ser o reflexo de algum outro problema, como foi o meu caso. Não aceitem apenas uma opinião, procurem uma segunda, de preferência de um dentista de confiança. 

Ah e o que afinal é a D-ATM? A D-ATM é um distúrbio da articulação temporo mandibular. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça o seu adequado funcionamento é chamado de D-ATM. Geralmente, a D-ATM dá a sensação de estalos na mandíbula e até travando por um instante. A causa exata, em geral, é difícil de ser identificada. Mais informações aqui e aqui.

imagem do site da Colgate

Mas vamos ao assunto do post??? Fechamos nosso Coral e Orquestra!!!!! E o escolhido foi....

.
.
.

Suspense!!!!

.
.
.

tcharammmm.....


Por que escolhemos o Del Chiaro? Ouvimos apresentações de várias empresas e notamos claramente a diferença de qualidade. Além disso, contou a indicação da nossa assesssora Eriquinha, o atendimento do Danilo foi excelente e sentimos uma "sintonia" com ele. E o mais importante, queremos passar muita EMOÇÃO na nossa cerimônia e com certeza, o Del Chiaro executará isso com maestria!!

Muito felizes com mais esse contrato / fornecedor fechado!!!! Mais um item checked!!! Uhuuuu!!

13 comentários:

  1. Também tenho desvio de ATM, meu noivo vive assustando com os estalos haha mas com placa pra dormir melhora bastante ;} Melhoras com a sinusite, Pri! E parabéns pelo Coral!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri que bom que conseguiu detectar isso a tempo e fazer um tratamento tratamento certo! E sobre o Coral já disse q era suspeita em dizer, né??? Kkkkk ótimo contrato!

    ResponderExcluir
  3. Aaai que medo Pri eu tenho sinusite também...
    Espero que vc melhore logo..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!!!
    Sinusite é triste mesmo. Tenho rinite alérgica e como consequência as vezes tenho crises de sinusite terríveis!!!
    Espero que você melhore bem, porque ninguém merece essa dor!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais um contrato fechado!
    Menina eu tenho esses estalos na mandibula, as vezes dói muito! Vou procurar um ortodentista!
    Melhoras!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. Parabéeeennnsss, Pri! Mais um contrato fechado, uhuuu!
    E sobre a ATM, eu tive e corrigi com aparelho (ainda tenho estalos de vez em quando, mas aliviou em muito minhas dores de cabeça).
    E sinusite é horrível, ninguém merece, rsrs, mas logo, logo vc vai estar 100% de novo!
    bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você esta bem!
    Eu tenho muitos estalos na mandibula, mas nao sabia que isso podia ser uma doença!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  8. Priiii que coisa, vi seu post no face e até comentei la, examina mais a fundo isso nessa outra consulta (se vc for ainda rsrs)... bjosss e melhoras!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Pri...que bom que vc procurou uma segunda opiniao..melhoras pra vc...bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa Pri....espero que vc melhore e pare de sentir essa dor, que deve ser horrível!!!
    Ainda bem que descobriram, né??

    Parabéns pelo Coral...ótima escolha!!!! =)

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri! Primeiro de tudo te desejo melhoras! :)
    Sobre o Coral, que delícia né? Também estou super feliz com meus músicos da igreja! Eles fazem toda a mágica acontecer né?
    Beijos!

    Blog: O Nosso Grande Dia

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive dor de dente forte assim, mas de ouvido já e é horriiiiivel demais!!! A dor é insuportável!! Mas no meu caso foi pontual mesmo, só inflamação no ouvido pq entrei na agua (rio/piscina nao lembro direito) e tava muito gelado! Ai meu ouvido nao aguentou =( kk Desejo melhoras pra vc! E as dores passem!!!
    Que bom q fechou com a orquestra!! ^^ É tão bom ir dando 'checked' né?? *--*
    Beijos! =*
    Aline,
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa Pri, que situação né! Ainda bem que você conseguiu iir no outro médico e se medicar direitinho. Tenho que fazer o tratamento a fundo mesmo :/
    Parabéns pelo contrato, ouço falar muito bem deles. Vai ser tudo lindoooo Pri! :D

    Fica com Deus! ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover