sexta-feira, 12 de setembro de 2014

10 Maneiras de usar pérolas no Casamento {Lenda e Tradição}

Pérolas são lindas, clássicas e luxuosas, muitas como eu as amam!!! As pérolas verdadeiras  se formam dentro de ostras. A produção natural delas é muito rara e demora vários anos para se completar. Um corpo estranho que invade o organismo da ostra (grão de areia, alguma sujeira do mar, etc), e como ela não tem meios para expeli-lo, aos poucos vai envolvendo esse corpo estranho com uma substância produzida por ela (madrepérola), como uma forma de defesa  e o resultado é uma linda pérola!


Por causa desse processo de formação da pérola, diz a lenda que o uso das pérolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Assim, o casal pode ter momentos ruins, mas como são apenas ciscos dentro do relacionamento cheio de amor, e a pérola representa a paciência e a capacidade de adaptação que um casal deve ter para transformar qualquer empecilho em um casal unido e companheiro.

E qual é a história do uso da pérola? Gregos associavam a pérola com amor e casamento, também acreditavam que a pérola promove harmonia no casamento e prevenia recém casadas de chorarem. Durante a Idade Média, cavaleiros usavam pérolas no campo de batalha, acreditando que tinham o poder de protegê-los. Na Renascença, pérolas eram tão notáveis que vários países tinham leis proibindo pessoas fora da nobreza de usá-las. A Rainha Elizabeth II usou pérolas no seu casamento em 1947 e a Jacqueline Kennedy também usou pérolas quando se tornou Sra. Kennedy.

Vamos ver agora maneiras de incorporar a tradição de pérolas no casamento?

1- Vestido de Noiva (aplicação de pérolas no vestido, manga ou até no véu)


2 - Na cerimônia do casamento (almofada da aliança ou na cesta das floristas):

3 - Bolo de casamento com pérolas ou nos doces (macarons, por exemplo):
4 - Na decoração das mesas do casamento com pérolas:

5 - Pérolas na embalagem dos bem casados:

6 - Pérolas nos acessórios da noiva (tiara, sapato, colar, brincos, etc):

7 - Pérola nos convites de casamento:

8 - Na decoração da cadeira dos noivos:

9 - Pode ser fazer um DIY de porta guardanapo de pérolas:

10 - Até no buquê de noiva (buquê de pérolas ou com pérolas):




E vocês? Usaram ou irão usar pérolas no casamento de vocês?

9 comentários:

  1. Priii... eu sou louca por pérolas...mas n sei se devo usar no neu casamento devido ele ter mta coisa mais pro strass..tenho medo de não combinar. Na realidade queria o porta guardanapo...rss

    ResponderExcluir
  2. Eu usei pérolas no buquê e no brinco, adoro e acho super fofa e realmente combina com as noivas!

    Adorei saber mais sobre a história dela...

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, usei pérolas no meu casamento e nem sabia que tinha tanto significado lindo!!!

    Essa foto do porta guardanapos é justamento igual ao que eu fiz!!! =D

    bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amooo pérolas, mas acho que não vai combinar em usar elas no casamento =/
    São lindas!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri,
    Amo, amo, amo pérolas. Com certeza no meu casamento vão ter vários elementos com pérolas. Acho tão delicado e sofisticado ao mesmo tempo. Adorei as inspirações.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Fica lindo mesmo, bem clássico,
    esse bolo com pérolas e esse vasinho de flor ficaram perfeitos.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri!Td bem? Eu amoooo pérolas!Com certeza usaria. São elegantes e atemporais!Um luxo!!

    Beijinhos e bom fds!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  8. adoorei o post, eu amo perolas ! ahaha


    Te espero lá no meu blog viu? Haha Beeeijos, <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Que inspirações lindíssimas. Amei o vaso com perolas, com toda certeza vou pensar em te lo no meu dia especial.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover