sábado, 4 de agosto de 2012

Mini Wedding: Fazer ou não fazer? Eis a questão!

Desde quando comecei a ler em sites e blogs sobre casamentos, achei um charme a tendência de Mini Wedding! É uma comemoração apenas para os íntimos, onde apenas são convidados os parentes mais próximos e os amigos mais queridos. Colegas de trabalho, aqueles amigos que você vê de vez em nunca e convidados “sociais” ficam de fora.

A ideia é que a festa tenha 100 convidados no máximo, é uma festa pequena, mas muito caprichada e supostamente mais barata. O clima de um casamento mini é muito agradável, pois os noivos poderem dar mais atenção aos seus convidados e aproveitar mais a festa.

Geralmente a cerimônia e a recepção no mesmo local. Como os gastos com decoração são muito mais baixos do que de uma festa tradicional, os noivos podem investir um pouco mais na decoração para que o casamento seja da maneira que eles sempre sonharam. Também permite muito DIY (Do it yourself - faça você mesmo), pela quantidade ser menor.


Ter poucos convidados facilita escolher o cardápio, pois os noivos conhecem de perto os convidados e seus gostos. Já quando chegar o momento de decidir pelo bolo, o modelo tradicional – todo decorado e com muitos andares – também pode ser substituído por cupcakes para combinar melhor com o estilo "mini".

Infelizmente, uma banda não é recomendada para esse estilo de festa, devido ao espaço reduzido. Especialistas sugerem solistas, duos ou trios de música acústica.

Eu estou muito na dúvida entre fazer o Mini Wedding ou não. Quais vantagens e desvantagens que visualizo para o meu caso:


Vantagens: 
- Economizar e poder investir mais em comida e decoração;
- Convidar as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia, as que realmente importam;
- Poder fazer a decoração mais com a nossa cara e investir mais em lembrancinhas;
- Ter a oportunidade de passar mais tempo com cada convidado na festa;
- Escolher um espaço mais charmoso e íntimo.

Desvantagens:
- Não poder ter uma banda para animar a festa;
- Talvez ter que deixar de fora algumas pessoas que gostaríamos de convidar devido ao número grande de familiares;
- O vestido da noiva seria muito mais simples;
- Talvez teríamos que abrir mão de casar na Igreja.

E qual meu veredito? Nem um nem outro: meu preferido seria um meio-termo com 150 convidados pela família ser grande para poder chamar mais amigos, uma banda, cerimônia na Igreja com direito a um vestido caprichado. E quem sabe economizar um pouco por diminuir 50 convidados dos 200 iniciais. 

Mas como uma boa libriana, ainda estou em dúvidas entre um casamento tradicional com 200 convidados ou mais, ou essa minha versão "Mid" Wedding. Por fim. decidi visitar os espaços e ver qual espaço me apaixono. Se for um espaço menor será um "Mid", se for um maior, será um tradicional mesmo =^.^=.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover