terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como escolher o espaço do casamento? Parte I

Tudo é uma mar de rosas no começo da procura pelo espaço, tudo é novidade, tudo é lindo, queremos conhecer TODOS os espaços.

Sim, no começo é uma maravilha, mas depois de solicitar orçamento para mais de 100 espaços (isso mesmo, noivinhas, orçamos até hoje exatamente 102 espaços!!!), chega o momento que é necessário cortar vários candidatos! E como fazer isso?

Os mais fáceis de cortar foram os que ambos achamos feio ou com defeitos que não davam para ser ignorados, como goteiras! Vários nem fomos visitar pessoalmente (se cotar 102 espaços já foi loucura, imagine visitar todos eles?!) por defeitos que vimos em opiniões de vários blogs e por sugestão da nossa assessora Eriquinha para nos poupar tempo e dor de cabeça!

Precisávamos de mais critérios para cortar candidatos ao espaço do nosso casamento, mas quais? Conversamos, pedimos sugestões da Eriquinha e chegamos nos seguintes critérios para corte de espaços:

- Espaços com preços que ultrapassem muito nosso orçamento.
- Espaços pequenos demais até para a quantidade que planejamos num casamento "meio" mini.
- Espaços com restrição de horário (só almoço, até às 22 horas, etc) e de tempo de evento (menos de 5 horas) - afinal já definimos que queremos casamento à noite e queremos aproveitar ao máximo a festa!
- Espaços com buffet atrelados que não gostamos da gastronomia
- Espaços com muita dificuldade para chegar no local

Algumas conclusões sobre a escolha de espaços:
- Há muita variedade de espaços em São Paulo e variedade de preços também, encontramos espaços com preços de locação desde R$ 3.500,00 a R$ 54.000,00. Pesquise que é possível sim encontrar um espaço no seu orçamento!
- Há muitas furadas por aí, então tome cuidado!!! Nossa assessora nos tirou de várias furadas como espaços que vendem pacote completo (buffet, DJ, iluminação, decoração, etc) mas que o preço final sai mais caro que se pudéssemos fazer cada item separado com fornecedores escolhidos por nós! Assim como espaços com defeitos como goteiras ou defeitos nas paredes ou no chão, que são encobertos por decorações maravilhosas no momento da visita!
- Preste atenção em custos adicionais como custo de gerador (1000 a 1500 reais que fazem diferença!), ECAD, DJ e iluminação obrigatórios do espaço, mobiliário não incluso, profissionais não inclusos (como recepcionista, limpeza, segurança).
- Sempre pergunte por horário permitido para o evento e tempo de evento, valor cobrado em caso de tempo de evento excedido. Além de capacidade do espaço (muitos espaços exageram nesse número! - perguntem quantas pessoas sentadas cabem COM pista de dança, senão te passam a quantidade de pessoas sentadas sem pista...).

Depois faremos um outro post de como eleger seus espaços favoritos =^.^=


11 comentários:

  1. São tantos critérios né?Menina 102 poxa,parabéns pela dedicação,espero que ache o lugar dos seus sonhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigado pela visita no www.diariodeumabride.blogspot.com também estamos te seguindo.
    ótimas postagens aqui no seu blog. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Post super útil pra ajudar noivinhas que estão nessa mesma busca que você,parabéns!
    Meu caso foi BEM diferente : Como não tinha planejado nada,não pude escolher e visitar muitos,já que meu bolso não estava preparado,e meu único critério era PREÇO BAIXO. Por preparação de deus encontrei um buffet com pacote completo e super bem falado aqui em sp.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Menina. aluguel por R$54.000,00 é coisa de louco cara!!!!
    Mas tenho certeza que vocês vão achar um ótimo lugar por um preço bem bacana.

    Bjs

    http://casarnaoedificil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. babei nesse post...varias dicas boas...

    estou passando por isso...só tem espaços caros na minha cidade e não é do jeito que quero...mas sei se eu procurar bem vou achar...

    bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, amei seu post!
    Estou seguindo seu blog, muito legal mesmo!

    Eu sou da area da saúde mas amo gastronomia! Haha
    Até o fim da vida tenho que fazer essa faculdade!! :D

    Quanto a escolha do espaço, realmente existem tantas opções que é difícil definir qual é o melhor não é mesmo?

    Amei as dicas dadas no post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nesses 102 que vocês visitaram, acredito que não visitaram o Quinta da Canta (www.casarnoquintadacanta.blogspot.com).
    Claro, tenho muitas restrições como: só faço casamento durante o dia, meu espaço foi desenhado para receber, no máximo, 80 pessoas,mas há pessoas bem sérias nesse mercado. A Dri Castro, que deixou um comentário sobre fotos e que eu já trabalhei com ela, é uma. Nós somos muito sérios na entrega ao cliente. Nós vendemos um atendimento exclusivo para pequenos casamentos e disso não abrimos mão.
    Sergio Lima

    ResponderExcluir
  8. Nesses 102 que vocês visitaram, acredito que não visitaram o Quinta da Canta (www.casarnoquintadacanta.blogspot.com).
    Claro, tenho muitas restrições como: só faço casamento durante o dia, meu espaço foi desenhado para receber, no máximo, 80 pessoas,mas há pessoas bem sérias nesse mercado. A Dri Castro, que deixou um comentário sobre fotos e que eu já trabalhei com ela, é uma. Nós somos muito sérios na entrega ao cliente. Nós vendemos um atendimento exclusivo para pequenos casamentos e disso não abrimos mão.
    Sergio Lima

    ResponderExcluir
  9. Quinta da Canta! Eu recomendo!!! Se tudo der certo meu casamento será lá! ;)
    Vejam algumas fotos de um casamento comemorado lá:
    http://www.dricastro.com.br/anaegustavo/
    A atmosfera desse lugar é incrível!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri! Seu blog é muito util, obrigada!!!
    Vc comentou que:
    "- Há muitas furadas por aí, então tome cuidado!!! Nossa assessora nos tirou de várias furadas como espaços que vendem pacote completo (buffet, DJ, iluminação, decoração, etc) mas que o preço final sai mais caro que se pudéssemos fazer cada item separado com fornecedores."

    Quais seriam os espaços "furada" na sua opinião? Estou muito interessa no Jd Leopoldina e no Espaço Iate. O que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois não vendem pacote, não são os que me referi de furada, fica tranquila :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover