Vestidos de noiva são feitos com diferentes tipos de silhuetas. É importante saber qual tipo de vestido de noiva irá ficar melhor em você. Veja fotos de cada um dos tipos. Procure na internet fotos de noivas reais com seus vestidos, ao invés de confiar em fotos profissionais com modelos.
Um vestido com corpete justo, com um look afinado para cintura e quadris, com saia reta até o final. Modelos retos são adequados para todos os tipos de casamentos, ocasiões especialmente casamentos na praia, ou noturnos e coquetéis.
Como usar : Devido à simplicidade do estilo, existem muitas maneiras de alterar a aparência geral do vestido. Misturando vários decotes, comprimentos e mangas criando visuais diferentes.
Essa silhueta funciona bem com vários comprimentos de saias diferentes. Devido à simplicidade deste estilo, o comprimento de seu vestido pode caracterizar a formalidade do seu casamento.
O outro fator importante na construção do vestido é o tecido. Se preferir um vestido que contorne o corpo, são recomendados tecidos como seda e cetim duquesa. Tecidos mais pesados podem manter a forma da silhueta, como cetim boucol ou seda.
Quem pode usar: O vestido reto é melhor usado por figuras magras, tanto o curto quanto o longo. Esse modelo de vestido vai ajudar a noiva aparentar ser mais alta. No caso de corpo mais reto e sem curvas naturais pode-se considerar acentuar a cintura com um corpete separado ou faixa.
Cuidado: Vestidos retos podem comprimir o seu movimento, incluindo a capacidade de sentar-se e dançar. Ao optar por um modelo assim, pode-se considerar incluir pregas ou recolhimento nas costas para que possa circular mais livremente.
Os vestidos tipo A são justos dos ombros até a cintura, com a saia solta que vai abrindo em formato de letra "A". Devido ao seu estilo clássico e simples o modelo é apropriado para todos os estilos de cerimônia, desde casamentos em jardins a igrejas tradicionais.
Como usar: É uma forma versátil, pois pode acomodar diversos elementos estruturais, incluindo horizontal para ajudar a definir a cintura, ou um corpete separado e saia que possuem tecidos contrastantes. Essa silhueta pode suportar muitas opções diferentes da tecidos. Se quiser um visual simples, sedas ou cetim duquesa são as melhores opções, pois permitem que o vestido caia naturalmente e criam uma silhueta suave e feminina. Se quiser uma aparência mais estruturada, pode-se optar por um tecido mais pesado que pode manter a forma, como o cetim boucol. Este mesmo efeito pode ser conseguido com o uso de organza, ou outros tecidos de suporte, que pode ser em camadas para criar uma saia cheia.
Quem pode usar: É apropriado em quase todos os tipos de corpo. As longas linhas do vestido podem criar a ilusão de altura para uma pessoa mais baixa, assim como emagrecer uma figura arredondada, também pode criar a ilusão de curvas. São uma excelente escolha para quem quer esconder quadril e pernas, mas não deseja um vestido tipo bolo.
Silhueta Baile/Bolo ou Princesa
Este tipo de vestido de noiva é constituído por uma parte superior justa ao tronco. A partir da cintura natural forma-se uma espécie de saia com mais ou menos roda dependendo do gosto de cada noiva. É mais adequado para grandes casamentos tradicionais.
Como usar: o vestido princesa pode suportar muitos decotes e comprimentos com diferentes manga. Caudas são perfeitas para estilo princesa já que a estrutura da saia equilibra o peso. Todos os tipos de cauda podem ser usados nesse estilo.
Pode-se usar opções diferentes de tecidos. O uso de cetim ou uma sobreposição de chiffon cria uma silhueta muito elegante e tradicional. Camadas fofas na saia vai ajudar a criar um efeito de leveza. O volume do vestido pode ser alcançado de diversas maneiras;um saiote para apoiar a sua estrutura, ou camadas de tecidos, tais como organza, tafetá, tule.
Quem pode usar: é ideal para acentuar a cintura e esconder quadris mais largos. Se tiver um busto grande, este estilo vai ajudar a criar a aparência da cintura mais fina. Não é indicado para noivas muito baixas e pequenas, pois parecerá desproporcional ao seu tamanho.
Cuidado: O vestido tipo bolo geralmente possui uma armação para manter o formato. Tenha em mente que esse material extra pode ser pesado e volumoso, o que demandará cuidados redobrados na hora de vestir.
Silhueta Sereia
É um vestido de noiva justo ao corpo que abre a partir da zona do joelho. Este é um estilo muito sexy que realça as curvas do corpo de uma mulher. Pode ser usado em um casamento informal na praia, ou num casamento de noite formal.
Como usar: pode suportar quase todos os decotes e comprimentos de manga para revelar ou cobrir a pele como se deseja. Se quiser mostrar a pele, pode-se optar por um decote sem alças, gola alta ou decote V.
O visual sereia é influenciado pelos estilos das saias. A saia pode começar a abrir acima do joelho, no joelho ou abaixo do joelho. Uma saia rodada fornece o volume em toda a volta da parte inferior da noiva, enquanto que uma saia trompete cria um volume que flui para fora, atrás da noiva.
Se você quer um vestido que deslize conforme as curvas de seu corpo, sedas leves e cetim duquesa são as melhores escolhas. Tecidos duros, no entanto, podem chamar a atenção para a forma de estrutura do vestido.
Quem pode usar: o corte sereia não é para todos. Esse estilo beneficia as mulheres com corpo em forma, bem curvilínea. Eles não devem ser utilizados por noivas que não gostam de seu corpo, pois o vestido não irá esconder nenhuma imperfeição do corpo. Este modelo ousado é adequado para esguias, de estatura baixa ou alta.
Cuidado: O vestido estilo sereia muitas vezes revelam linhas das lingeries. Estas linhas não só revelam o que você está vestindo por baixo do vestido, mas também tirar a elegância de sua aparência geral.
Silhueta Império
A ênfase neste vestido é para a parte superior do corpo, pois a partir da região do busto, o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais elevada do corpo. São perfeitos para um casamento casual, não-formal, ou para cerimônias na praia.
Como usar: o comprimento da manga pode variar, longas mangas para casamentos no inverno, ou sem mangas, design moderno perfeito para um casamento no verão ao ar livre. O estilo da saia é importante sobre o corte imperial, como ele pode fluir livremente ou ao contorno do corpo. São recomendados tecidos mais leves para permitir maior movimento na saia. Camadas de chiffon de seda sobre um tecido de base irão criar um efeito romântico. O laço é outra ótima opção para este estilo, que pode adicionar texturas e detalhes a um modelo simples. Também é perfeito para contrastar dois tecidos, tais como unir um corpete detalhado com uma saia de cetim simples.
Quem pode usar: São uma excelente opção para noivas gestantes, pois disfarçam bem a região abdominal, proporcionando conforto. Eles também não chamam tanto a atenção para a barriga quanto um vestido que possui uma linha de cintura mais baixa. Adicionar mangas e ornamentações delicadas, ajudará a criar a ilusão de um busto maior. Também é ideal para cobrir outras características corporais indesejados, como um longo tronco, pernas curtas, ou quadris largos.
Silhueta Assimétrica
O final da saia, às vezes também algumas camadas de tecido da saia, é cortado em um ângulo diagonal. A saia pode possuir ondas e camadas sinuosas por todo o vestido. A assimetria também pode estar presente no decote (como os modelos com um ombro só) ou corpete. Esse estilo brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. Cortes assimétricos não precisam necessariamente ser muito ousados, mas com certeza fogem do tradicional.
Como usar: a assimetria é um conceito que pode aparecer em diversas doses no look: há modelos assimétricos apenas em um detalhe, como decote ou manga estilo um ombro só, e modelos completamente ousados, com saias em camadas sinuosas.O ideal é que seja escolhido um tecido delicado, com organza ou tafetá de seda pura, para garantir um caimento perfeito.
Quem pode usar: modelos como esses são perfeitos para noivas modernas e que querem valorizar o colo. Os modelos decotados assimétricos atraem a atenção para os ombros, portanto são os mais indicados para quem deseja equilibrar os quadris. Caso a assimetria seja angular, isso pode ajudar a disfarçar os rostos redondos. Para mulheres com ombros largos, o ideal é evitar esse modelo.
Qual a silhueta favorita de vocês? As minhas favoritas são sereia e princesa =^.^=
Veja mais sobre cada tipo de cada parte do vestido da noiva:
Ver mais: Partes do Vestido de Noiva
Ver mais: Tipos de decote
Ver mais: Tipos de corpete
Ver mais: Tipos de saia
Ver mais: Tipos de véu
Ver mais: Tipos de cauda
Ver mais: Tipos de tecido
Ver mais: Tipos de renda
Veja também: Parte Final - Como escolher seu vestido de noiva!
aaaawn que vestidos lindosssssssssssssssss :O
ResponderExcluirADOREI PRI :D , eu prefiro a silhueta Linha A e princesa *-*
Bjss
Uauu..essa silhueta império é linda..!
ResponderExcluirBeijos!!!
É importante escolher um vestido que valorize seu corpo para ficar maravilhoso!
ResponderExcluirBeijos
Ótimo post! \o/ Bjos
ResponderExcluirHá, eu gosto de todos... Hehehe... Gosto desses sereia que começam lá no alto, só marcando o quadril, mas pra mim provavelmente será em A ou Princesa, pra dar uma disfarçada nas gordurinhas. Beijinhos.
ResponderExcluirAdoro os sereia tambem, mas acabei escolhando um evase, acho que combinou melhor com meu corpo.
ResponderExcluirBeijos
O meu foi sereia!!! amei muitoooo!!
ResponderExcluirhttp://diariodeumabride.blogspot.com.br/
adoro a serei e império show de bola...#amandoaspostagens!
ResponderExcluirbeijos
Muito legal o post.
ResponderExcluirBjs
Ajustamos vestidos de noivas e esse blog é simplesmente perfeito. Podemos compartilhar?
ResponderExcluirBeijos e nosso site é www.elcosturas.com.br e nosso blog é www.ellegancycosturas.blogspot.com
UM BLÓG SENSACIONAL. EU ESPERO, QUE DESSES MODELOS APRESENTADOS, AO MENOS UM OU DOIS AGRADEM O GÔSTO DA NOSSA "" ESCOLHÍDA E CONSAGRADA SENHÓRA DA GLÓRIA - GN. 2 e 3, OS. 2, 2a. SAM. 7:12-17, DAN. 2 e 12, IS. 65 e 66, MT. 25:31-49 e APOC. 3, 21 e 22. "". SERÁ ??
ResponderExcluir