Quando ir?
Entre maio e setembro é mais calor; sendo que é bem badalado entre julho e o fim de agosto. A baixa temporada é a partir da segunda semana de setembro até o fim de junho.
O que fazer?
Para os amantes da natureza, a Grécia tem mais de 2 mil ilhas, com belíssimas praias. Sugere-se fazer um Cruzeiro pelas Ilhas Gregas: as paisagens são sensacionais.
Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura e a mitologia grega, a dica é visitar as Ruínas Gregas, com templos e colunas que tornam reais todas as histórias antigas. O Parthenon, em Atenas, e o Templo de Atenas são alguns dos atrativos mais belos e também mais visitados da região.
Pathernon - foto arquivo pessoal
AtenasExperienciar a vida da cidade, ver os monumentos ancestrais como a Acrópole e o Parthenon e visitar os museus arqueológicos, como o museu Benaki ou o museu da arte cicládica. O distrito Plaka é imperdível, as belas casinhas brancas, as ruas estreitas e as tavernas gregas.
O transporte para todas as ilhas é feito através de ferry ou barco e para algumas ilhas é feito de avião. Mas como as ilhas gregas são centenas, terão de fazer opções. As mais populares são: Creta, Santorini e Mykonos.
Creta
É uma das ilhas maiores da Grécia. Em Creta não devem perder Knossos, Phaistos e Gortys, bem como a arquitetura veneziana do porto de Hania. As caminhadas são muito populares, bem como as explorações de grutas, pois existem mais de 800 grutas para exploração.
Santorini
É provavelmente a ilha mais popular da Grécia, sendo também considerada uma das ilhas mais belas do mundo. A sua localização sublime, na encosta de um vulcão, é atração suficiente a não perder, além das vistas fabulosas, as casas azuis e brancas.
Santorini - arquivo pessoal
Mykonos
É a ilha grega de maior diversão, é quase uma Ibiza da Grécia. A cidade de Chora é um local imperdível, onde os museus, os famosos moinhos de vento, e a conhecida igreja de de Panagia Paraportiani, são locais a não perder. Percam um dia e viagem até à ilha de Delos, onde os deuses Apolo e Artemis nasceram. A atmosfera em Mykonos é decididamente de festa, por isso, o ideal é passearem pela ilha de manhã, enquanto os visitantes que apenas querem festejar à noite estão a dormir.
Opcionais
Visita ao Palácio de Knossos, é o maior sítio arqueológico da Idade do Bronze da ilha grega de Creta, provável centro cerimonial e político da cultura e civilização minoica.
Velejar até o vulcão de Santorini, onde também há águas termais vulcânicas.
No próximo post, contarei os relatos da viagem que fiz à Grécia!
Veja mais: Como escolher seu destino de lua de mel
Veja mais: Destinos de lua de mel - Califórnia (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Las Vegas e Grand Canyon (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte (com meus relatos de viagem)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Grécia
Veja mais: Destinos de lua de mel - Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa, Cinque Terre e Ilha de Capri)
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália I
Veja mais: Destinos de lua de mel - Meus relatos de viagem na Itália II
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Internacional
Veja mais: Sugestões de destinos de lua de mel para todos os gostos - Nacional
Ai que sonhooo!!!
ResponderExcluir;)
beijo
Lugar maravilhoso, realmente um sonho.
ResponderExcluirBjs
Ai quem me dera...rsrs
ResponderExcluirLindas fotos!
Bjs